Compra Direta de Alimentos: municípios recebem aporte para iniciar atividades

Publicado em 25/06/2017 às 13:52

Compartilhe

O Projeto Compra Direta de Alimentos (CDA) inicia em breve suas atividades, fomentando a agricultura familiar e as boas práticas alimentares. Coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), o CDA foi implementado nesta sexta-feira (23), em evento que contou com a participação de prefeitos, vereadores e entidades socioassistenciais da Região Sul do Estado.

O secretário da Setades, Carlos Casteglione, falou da parceria com os municípios e outros órgãos estaduais, como Seag e Incaper, para o desenvolvimento do CDA.

“Esse é um projeto da área da assistência social diretamente ligado à agricultura. Por meio dessa compra governamental estamos investindo R$ 3,9 milhões, para junto aos municípios apoiar a agricultura familiar, garantindo a geração de renda para muitos produtores, também assistindo as unidades de atendimento da política de assistência social”, informou o secretário.

Agricultores dos municípios de Alfredo Chaves, Atílio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muqui, Muniz Freire, Viana e São José do Calçado, em breve, poderão participar de processo seletivo para integrar o projeto. Os alimentos produzidos são destinados à rede da assistência social, atendendo a população que utiliza abrigos, centros de convivência, ou outros equipamentos.

A Casa Lar Aconchego do Idoso, no município de Alfredo Chaves, será uma das entidades beneficiadas. O diretor da unidade, Alexandre Elói, ressalta a importância da iniciativa.

“Nos sentimos privilegiados por ser atendidos nesse projeto. Temos a certeza de que são produtos com qualidade garantida e que farão muito bem aos idosos de nossa instituição”, agradeceu.

Para a agricultora, Marta Costalonga, da Associação Comunitária Rural de São José do Cantalago, o CDA é uma forma de apoio ao trabalhador rural, gerando renda e valorizando os pequenos trabalhadores do campo.

CDA

Os municípios habilitados poderão selecionar de 15 a 60 agricultores familiares que atendam ao perfil socioeconômico definido, podendo adquirir produtos em até R$ 6,5 mil por ano, por unidade familiar. Ao todo, o Projeto CDA vai contemplar 16 municípios capixabas, abrangendo 34 unidades receptoras.

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro