Composição da ferrovia transporta vagões de Vitória para Cachoeiro do Itapemirim

Publicado em 04/07/2018 às 15:20

Compartilhe

Vinte e quatro vagões abertos anteriormente utilizados para transporte de eucalipto e fechados para carregamentos gerais, foram retirados na tarde desta terça-feira (03) de um estacionamento no Bairro de Paul, em Vila Velha. Duas locomotivas levam os vagões para um desvio de manobras próximo de Cachoeiro do Itapemirim.

A maioria dos vagões fechados está pichada com grafite e o estacionamento, segundo informações, servia como esconderijo e para o tráfico de drogas. Moradores da região de Paul ficaram satisfeitos com a remoção dos 24 vagões, que deixaram o bairro Paul no início da tarde de ontem (03) arrastados por duas locomotivas.

Composicao da ferrovia transporta vagoes de Vitoria para Cachoeiro do Itapemirim 3A composição chegou no início da noite e estacionou na linha lateral, próxima da antiga estação ferroviária em Marechal Floriano. Na manhã desta quarta-feira (04) seguiu para Cachoeiro do Itapemirim, onde os vagões permanecerão estacionados por período imprevisto.

Novamente o trem atraiu a atenção dos moradores de Marechal Floriano, ao buzinar na linha próxima das residências. A maioria da população quer o retorno das locomotivas na linha férrea, principalmente o trem de turismo. Moradores alegam que a região ficou conhecida após a instituição do Domingo no Trem e o Trem da Montanha.

“Para nós o que importa é ouvir a buzina do trem, coisa que muito nos alegra”, disse sorridente o servidor de uma empresa, Luiz Otávio Klippel que defende o retorno dos trens de carga e principalmente o de turismo que encerrou as atividades sem nenhuma informação. “Faz pena, mas o que há de se fazer?”, questionou.

Composicao da ferrovia transporta vagoes de Vitoria para Cachoeiro do Itapemirim 2O comerciário, Fabrício Rupf, não entende porque um transporte tão econômico pode ser encerrado, apesar de a estrutura se encontrar em perfeitas condições de tráfego. “As autoridades preferem que as carretas e caminhões transportando pesos exagerados danifiquem as estradas federais e estaduais”, disse.

O ferroviário aposentado José Moacyr Borgo, comenta que o fim dos trens diários, que transportavam cargas de todas as espécies e passageiros entre o Rio de Janeiro e Vitória, é uma atitude atrasada, já que os valores para o transporte ferroviário são inferiores. “Os caminhões e carretas além de danificarem a rodovia, cobram mais caro para transportarem bem menos”.

Veja também

bandeira da venezuela- freepik

Venezuela acusa EUA de “pirataria” após apreensão de petroleiro em águas internacionais

CAPA - FOTO 1

Promotor de Domingos Martins encara maratona mais antiga do mundo e celebra emoção em Atenas

IMG_4908[1]

Campanha transforma presente de Natal em gesto de vida e mobiliza mais de 80 doadores de sangue

Foto Jeff

Evento de Hip-Hop reúne MCs, poetas e dançarinos em Marechal Floriano neste sábado

20250228_090142

Incaper distribui 409 mil mudas de eucalipto a agricultores capixabas

CNH-do-Brasil

Detran|ES esclarece mudanças no processo de habilitação

Árvore Natal . São Gabriel da Palha

São Gabriel da Palha recebe árvore de Natal que celebra sua identidade cooperativista

CNA

Agro sustenta crescimento da economia em 2025, mas riscos fiscais, climáticos e externos preocupam 2026