Como fidelizar produtores de café no fornecimento à cooperativa?

Publicado em 13/04/2023 às 15:01

Compartilhe

Como-fidelizar-produtores-de-cafe-no-fornecimento-a-cooperativa

A Nater Coop abriu inscrições para o quarto desafio do seu Programa de Inovação Aberta. O tema da vez é “Café” e o objetivo será buscar soluções para fidelizar produtores de café e tornar a cooperativa referência no mercado. Quem quiser participar pode se inscrever até o dia 17 de abril no site https://azys.com.br/corporates/natercoop.

De acordo com Marcelino Bellardt, diretor-geral da Nater Coop, a cooperativa está caminhando para tornar-se referência na compra de café. “O objetivo está diretamente relacionado com a fidelização dos cafeicultores garantindo que produções atuais e futuras de café sejam comercializadas junto à Nater Coop. Atualmente, é grande o número de produtores de café na base da cooperativa. Porém, parte desses cafeicultores não mantém suas vendas recorrentes”, afirma o gestor.

Sobre buscar soluções dentro do Programa de Inovação Aberta, Marcelino afirma que a inovação é extremamente importante no segmento de café, pois é um negócio que está em constante evolução, por ser uma commodity. “Agregar valor para um trabalho que envolve commodity exige bastante inovação e pensar fora da caixa, além de exigir que se ressignifique os trabalhos que já vem sendo desenvolvidos, desde inovações disruptivas até as que agregam valor de alguma forma para o negócio. Inovação sempre vai ter espaço nesse setor”, conta.

Esse desafio faz parte do investimento de até R$ 2 milhões em programas de inovação (startups) para os próximos dois anos, anunciado no final de 2022 pela cooperativa. O plano é lançar 14 desafios mapeados em suas respectivas áreas de negócio, que incluem café, laticínios, agroindústria e varejo. Podem participar empresas tradicionais, startups, instituições de ensino e demais agentes do setor produtivo (pessoas físicas e jurídicas).

As soluções apresentadas para esse desafio concorrerão a prêmios em dinheiro: 1º lugar R$ 30 mil, 2º lugar R$ 15 mil e 3º lugar R$ 5 mil. Os interessados em resolver o desafio deverão apresentar soluções voltadas para o aprimoramento do relacionamento com os clientes das lojas de insumos agropecuários.

Os projetos serão selecionados 15 dias após o final das inscrições de cada desafio e os escolhidos terão 100 dias para desenvolver a solução. A expectativa é de que os resultados gerais sejam anunciados no final de 2023.

Fonte: Nater Coop

Veja também

171930539

Rússia e China condenam ataque ao Irã; França e EUA apoiam Israel

WhatsApp Image 2025-06-12 at 14.42.35

Seag participa da Conferência Nacional Sustentabilidade Brasil 2025 com foco no futuro do agronegócio

feira-dos-municipios

Feira dos Municípios 2025: conheça a programação e as atrações

95

Ministério da Fazenda detalha alterações em fundos imobiliários e Fiagro

53923902657_4529bd51be_o

Governo brasileiro avalia romper relações militares com Israel em resposta a ações em Gaza

img_0684

Thiago Ávila retorna ao Brasil após detenção por Israel durante missão humanitária à Gaza

WhatsApp Image 2025-06-11 at 16.51.06

Usuários do SUS podem realizar atualização cadastral no Integra Saúde Capixaba

e1e44f69-8c28-4b8e-8ba2-3273c7705483

Quatro suspeitos são presos por tráfico de drogas em operação policial em Venda Nova do Imigrante