Como fidelizar produtores de café no fornecimento à cooperativa?

Publicado em 13/04/2023 às 15:01

Compartilhe

Como-fidelizar-produtores-de-cafe-no-fornecimento-a-cooperativa

A Nater Coop abriu inscrições para o quarto desafio do seu Programa de Inovação Aberta. O tema da vez é “Café” e o objetivo será buscar soluções para fidelizar produtores de café e tornar a cooperativa referência no mercado. Quem quiser participar pode se inscrever até o dia 17 de abril no site https://azys.com.br/corporates/natercoop.

De acordo com Marcelino Bellardt, diretor-geral da Nater Coop, a cooperativa está caminhando para tornar-se referência na compra de café. “O objetivo está diretamente relacionado com a fidelização dos cafeicultores garantindo que produções atuais e futuras de café sejam comercializadas junto à Nater Coop. Atualmente, é grande o número de produtores de café na base da cooperativa. Porém, parte desses cafeicultores não mantém suas vendas recorrentes”, afirma o gestor.

Sobre buscar soluções dentro do Programa de Inovação Aberta, Marcelino afirma que a inovação é extremamente importante no segmento de café, pois é um negócio que está em constante evolução, por ser uma commodity. “Agregar valor para um trabalho que envolve commodity exige bastante inovação e pensar fora da caixa, além de exigir que se ressignifique os trabalhos que já vem sendo desenvolvidos, desde inovações disruptivas até as que agregam valor de alguma forma para o negócio. Inovação sempre vai ter espaço nesse setor”, conta.

Esse desafio faz parte do investimento de até R$ 2 milhões em programas de inovação (startups) para os próximos dois anos, anunciado no final de 2022 pela cooperativa. O plano é lançar 14 desafios mapeados em suas respectivas áreas de negócio, que incluem café, laticínios, agroindústria e varejo. Podem participar empresas tradicionais, startups, instituições de ensino e demais agentes do setor produtivo (pessoas físicas e jurídicas).

As soluções apresentadas para esse desafio concorrerão a prêmios em dinheiro: 1º lugar R$ 30 mil, 2º lugar R$ 15 mil e 3º lugar R$ 5 mil. Os interessados em resolver o desafio deverão apresentar soluções voltadas para o aprimoramento do relacionamento com os clientes das lojas de insumos agropecuários.

Os projetos serão selecionados 15 dias após o final das inscrições de cada desafio e os escolhidos terão 100 dias para desenvolver a solução. A expectativa é de que os resultados gerais sejam anunciados no final de 2023.

Fonte: Nater Coop

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas