Comissão da FIFA visita Estádio Kleber Andrade para Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™

Publicado em 13/02/2025 às 09:52

Compartilhe

381b793d-898e-4e99-b80e-085ef3b42bea (1)

Foto: Rodolfo Mageste/Sesport

Uma comissão de inspeção da FIFA esteve, nessa terça-feira (11), no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. Estruturas localizadas no Espírito Santo estão sendo avaliadas para servir de centro de treinamento para seleções que disputarão a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™, que será disputada no Brasil, e o maior palco do futebol capixaba será colocado à disposição como uma das opções.

Durante a Copa do Mundo da FIFA de 2014, também realizada no País, o Kleber Andrade recebeu os treinamentos da seleção de Camarões. Já o Estádio Engenheiro Araripe, da Desportiva, abrigou as atividades da equipe da Austrália.

Além disso, o Klebão também já sediou competições internacionais, como, por exemplo, a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, em 2019, e o Torneio Internacional do Espírito Santo, em 2022, que teve a participação de Brasil, Equador, Paraguai e Uruguai. Além disso, em outubro do ano passado, a seleção brasileira feminina realizou dois amistosos no estádio, contra a Colômbia.

Durante a visita técnica dessa terça-feira (11), várias partes do Kleber Andrade foram avaliadas, sendo que o gramado foi um dos itens elogiados pelos inspetores. O anúncio com a confirmação das cidades-sedes e dos locais de centro de treinamento deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano de 2025.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, agradeceu aos integrantes da FIFA pela visita. “Foi uma grande satisfação recebê-los no principal palco do futebol capixaba. O Kleber Andrade vem se firmando cada vez mais como um dos melhores estádios de médio porte do País, com capacidade para cerca de 20 mil torcedores e um excelente gramado, elogiado por todos. Já tivemos uma experiência muito boa em 2014, quando recebemos a seleção de Camarões. E, agora, seguimos na expectativa para contribuir com a organização da Copa do Mundo de 2027, que, com certeza, será uma grande festa do futebol feminino em nosso País”, destacou Nunes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesport

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral