Começam as substituições de postes destruídos por temporal em Marechal Floriano

Publicado em 01/04/2021 às 18:33

Compartilhe

Um poste de energia elétrica da Avenida Arthur Haese, na Vila das Orquídeas, em Marechal Floriano, que foi destruído com o temporal da noite de ontem (31), está sendo substituído por técnicos da empresa fornecedora de energia elétrica da região. A mesma equipe deverá cortar uma árvore sobre os fios na estação de tratamento de esgotos (ETE).

Começam as substituições de postes destruídos por temporal em Marechal FlorianoNo primeiro caso, a substituição do poste rompido servirá para restabelecer a energia elétrica aos moradores da Vila das Orquídeas e Alto Marechal e na segunda hipótese, a substituição dos cabos e o corte da árvore darão condições de retorno ao funcionamento da ETE, que recebe os dejetos desta cidade.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da EDP, a equipe de eletricistas após a troca do poste, irá ao local onde os cabos estão presos à árvore e farão um trabalho para que a energia elétrica possa retornar e o sistema de tratamento de esgotos volte a funcionar.

Para o morador Leontino Peterson, o trabalho que é realizado pelos eletricistas da EDP é fundamental para o restabelecimento de energia na cidade. “O que fazem aqui deverá ser realizado ainda hoje naquele local onde é necessária a energia elétrica para o funcionamento normal da ETE”, disse.

Mais de 700 funcionários da EDP estão trabalhando para restabelecer energia

Após a tempestade de ontem que atingiu o Espírito Santo, mais de 700 funcionários da EDP, concessionária de energia do Estado, estão trabalhando para restabelecer o fornecimento elétrico nas cidades mais afetadas.

“Foi registrado um aumento expressivo de ocorrências relacionadas ao sistema elétrico, principalmente, devido à queda de árvore inteiras e galhos, além da projeção de objetos sobre as redes de energia. Mais de 700 colaboradores da EDP estão trabalhando ininterruptamente no reparo da rede atingida para restabelecer o sistema com a máxima agilidade aos clientes. Na manhã de hoje (1º), o fornecimento de energia já foi normalizado para mais de 60% dos clientes que foram afetados”, destacou a assessoria da EDP.

A Companhia ressalta que, em função do volume de ocorrências, adota um procedimento de priorização da solução de casos que envolvam hospitais, clientes com uso de equipamentos elétricos essenciais à vida, e unidades de serviços essenciais, como abastecimento de água, tratamento de esgoto, polícia e telefonia. O tempo de restabelecimento varia de acordo com a complexidade do caso e parte dos serviços é realizada em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

A EDP orienta a comunidade a não se aproximar dos cabos que, por conta da chuva, estão caídos. Para mais informações, solicitações e denúncia de possíveis riscos com a rede elétrica, ou para comunicar a interrupção do serviço, a população pode entrar em contato pelos canais de atendimento: SMS para 28037 com o texto SEM LUZ; Aplicativo EDP Online (compatível com as plataformas Android, iOS e Windows Phone); Central de Atendimento ao Cliente (0800 721 0707 – ligação gratuita, 24 horas/sete dias por semana); site EDP Online: www.edponline.com.br e agência de atendimento presencial (endereços de todas as unidades no site EDP Online).

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial