Começam as substituições de postes destruídos por temporal em Marechal Floriano

Publicado em 01/04/2021 às 18:33

Compartilhe

Um poste de energia elétrica da Avenida Arthur Haese, na Vila das Orquídeas, em Marechal Floriano, que foi destruído com o temporal da noite de ontem (31), está sendo substituído por técnicos da empresa fornecedora de energia elétrica da região. A mesma equipe deverá cortar uma árvore sobre os fios na estação de tratamento de esgotos (ETE).

Começam as substituições de postes destruídos por temporal em Marechal FlorianoNo primeiro caso, a substituição do poste rompido servirá para restabelecer a energia elétrica aos moradores da Vila das Orquídeas e Alto Marechal e na segunda hipótese, a substituição dos cabos e o corte da árvore darão condições de retorno ao funcionamento da ETE, que recebe os dejetos desta cidade.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da EDP, a equipe de eletricistas após a troca do poste, irá ao local onde os cabos estão presos à árvore e farão um trabalho para que a energia elétrica possa retornar e o sistema de tratamento de esgotos volte a funcionar.

Para o morador Leontino Peterson, o trabalho que é realizado pelos eletricistas da EDP é fundamental para o restabelecimento de energia na cidade. “O que fazem aqui deverá ser realizado ainda hoje naquele local onde é necessária a energia elétrica para o funcionamento normal da ETE”, disse.

Mais de 700 funcionários da EDP estão trabalhando para restabelecer energia

Após a tempestade de ontem que atingiu o Espírito Santo, mais de 700 funcionários da EDP, concessionária de energia do Estado, estão trabalhando para restabelecer o fornecimento elétrico nas cidades mais afetadas.

“Foi registrado um aumento expressivo de ocorrências relacionadas ao sistema elétrico, principalmente, devido à queda de árvore inteiras e galhos, além da projeção de objetos sobre as redes de energia. Mais de 700 colaboradores da EDP estão trabalhando ininterruptamente no reparo da rede atingida para restabelecer o sistema com a máxima agilidade aos clientes. Na manhã de hoje (1º), o fornecimento de energia já foi normalizado para mais de 60% dos clientes que foram afetados”, destacou a assessoria da EDP.

A Companhia ressalta que, em função do volume de ocorrências, adota um procedimento de priorização da solução de casos que envolvam hospitais, clientes com uso de equipamentos elétricos essenciais à vida, e unidades de serviços essenciais, como abastecimento de água, tratamento de esgoto, polícia e telefonia. O tempo de restabelecimento varia de acordo com a complexidade do caso e parte dos serviços é realizada em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

A EDP orienta a comunidade a não se aproximar dos cabos que, por conta da chuva, estão caídos. Para mais informações, solicitações e denúncia de possíveis riscos com a rede elétrica, ou para comunicar a interrupção do serviço, a população pode entrar em contato pelos canais de atendimento: SMS para 28037 com o texto SEM LUZ; Aplicativo EDP Online (compatível com as plataformas Android, iOS e Windows Phone); Central de Atendimento ao Cliente (0800 721 0707 – ligação gratuita, 24 horas/sete dias por semana); site EDP Online: www.edponline.com.br e agência de atendimento presencial (endereços de todas as unidades no site EDP Online).

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo