Começa a faltar mercadorias nos supermercados em Marechal Floriano
Publicado em 24/05/2018 às 13:00


Carnes congeladas, cereais, frutas e verduras de espécies diversas já não são encontrados nas prateleiras e refrigeradores dos estabelecimentos que comercializam alimentos em Marechal Floriano. Os veículos de carga estão retidos nos acostamentos da rodovias BR-262 e BR-101.
Com isso, em frente aos depósitos dos supermercados, quando em dias normais os caminhões fazem filas para descarregar mercadorias, hoje as vagas estão abertas sem nenhum veículo e as portas permanecem fechadas.
Algumas espécies de mercadorias adquiridas na região que os produtores conseguem entregar, deixarão de fazê-lo a partir de sexta-feira (25) quando haverá nova paralisação no quilômetro 45 da BR-262, nesta cidade.
Para o comerciante florianense Dorinho Siqueira, a situação piora a cada dia que passa após ser iniciada a paralisação dos caminhões e carretas. Ele não é contra a manifestação, e sim favorável. “A população está sofrendo com as administrações públicas e somente um movimento desse é que poderá resultar no melhor para o Brasil”.
Para o gerente de um supermercado no centro de Marechal Floriano, Wagner Amaral, a escassez atual das frutas, legumes, carnes, e outras espécies de mercadorias que chegam nos caminhões, aumentará ainda mais neste fim de semana, quando Marechal Floriano recebe muitas pessoas.
“Sou favorável ao movimento porque precisamos ter pessoas nas administrações do nosso País com mais responsabilidade, honestidade, competência e compromisso com a toda a população”, disse Wagner.
Segundo o comerciante Alciro Huwer, estabelecido na Vila das Orquídeas, em Marechal Floriano, a tendência é esvaziar as prateleiras a partir desta sexta-feira quando a movimentação duplica. “Já está faltando muitas mercadorias e vai piorar a situação a partir de amanhã. Mas se a paralisação for para o bem de todos, temos de concordar”.