Comandante-geral participa da Operação Verão 2026 e Patrulha Rural em Venda Nova do Imigrante
Publicado em 09/01/2026 às 10:27
Foto: Divulgação/PMES
Na manhã desta quinta-feira (08), o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, esteve em Venda Nova do Imigrante para acompanhar de perto as ações da Operação Verão 2026 e da Patrulha Rural. Ao longo do dia, realizou visitas tranquilizadoras e acompanhou o policiamento em pontos turísticos do município, que recebem turistas em busca de experiências diferentes dos balneários nesta época do ano.
Entre os locais visitados, na companhia do comandante da 2ª Cia Ind, major Wagner Batista, estiveram a Cachoeira do Cardoso, a Fazenda do Sossego, cervejarias, propriedades rurais em Alto Caxixe e o Destacamento de Polícia Militar nesta região. Ele também visitou a Rádio FMZ, em Venda Nova do Imigrante, na qual falou sobre a importância do reforço policial durante a Operação Verão no interior do estado.
“Esta operação é fundamental para reforçarmos a segurança em regiões de forte agroturismo, com grande presença de visitantes nessa época, especialmente em áreas de cachoeiras e montanhas. Nosso objetivo é garantir tranquilidade para quem vive aqui e para os turistas que escolhem o Espírito Santo como destino, com policiamento presente e próximo da comunidade”, destacou o coronel Caus.
Durante visita ao Destacamento de Polícia Militar em Alto Caxixe, o comandante-geral da PMES esteve com a Força Tática atuante na região e recebeu uma camisa personalizada da tropa especializada, que atua de forma estratégica em quatro municípios: Afonso Cláudio, Venda Nova do Imigrante, Laranja da Terra e Conceição do Castelo.
“Estamos aqui com a Força Tática, juntamente com o comandante da 2ª Companhia Independente, major Wagner, participando da Operação Verão. Recebemos essa camisa personalizada da equipe, que é uma tropa dedicada, bem preparada e treinada para atuar com firmeza no enfrentamento ao tráfico de drogas e às facções criminosas. Obrigada pelo presente e por atuarem garantindo mais segurança para a população e também para os visitantes nessa época do ano.”
A PMES segue atuando com presença forte, policiamento especializado e compromisso permanente com a ordem e a tranquilidade das comunidades do interior.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMES