Cobra no centro da cidade deixa moradores espantados

Publicado em 24/05/2021 às 19:25

Compartilhe

Na tarde desta segunda-feira (24), por volta das 14h30, uma cobra de aproximadamente dois metros de comprimento, trouxe curiosidade a quem passava pela Avenida Presidente Vargas, no centro de Domingos Martins.

A Caninana (Spilotespullatus) encontrada sobre o capô de um veículo que estava estacionado na frente da Praça de Campinho – Sede da cidade martinense – pode atingir cerca de dois metros e meio de comprimento, além disso, é bastante rápida e ágil. Apesar da fama de ser uma cobra brava, a Caninana geralmente é mansa, podendo fugir quando avistada.

O morador de Melgaço, distrito de Domingos Martins, passava pelo local e viu o momento em que a cobra estava saindo de dentro do motor do carro e indo para a calçada. “Eu vi e peguei ela com a mão, pois a gente tá acostumado com esse bicho. Eu sou agricultor e de vez em quando a gente encontra uma lá na roça”, disse Gerson Strey.

Clique no link e veja a cobra sobre o veículo:

A Polícia Ambiental foi acionada e quando os policiais chegaram ao local, a Caninana já havia sido colocada em uma caixa. “É sempre bom que a população entre em contato com a Polícia Ambiental nesses casos. Apesar de não ser uma cobra venenosa, ela pode morder”, orientou o Sargento Vital, do 2º Pelotão de Polícia Ambiental de Domingos Martins.

Após o incidente, ainda segundo informações da Polícia Ambiental, a serpente foi solta em uma área de mata, na região do Chapéu, outra localidade de Domingos Martins. O sargento ainda salientou que esse tipo de cobra é importante para o ecossistema, já que ela se alimenta de outras serpentes.

Clique e assista o momento da soltura da cobra em seu habitat

 

Além disso, o militar orientou que, em casos como esses, a população não deve tentar fazer a captura desses bichos, mas sim, entrar em contato pelo telefone 190, para que a Polícia Ambiental seja acionada.

Veja também

© Breno Esaki/Secretaria de Saúde do Distrito Federal

Sociedade Brasileira de Pediatria defende vacinação em adolescentes

96662

Arábia Saudita retoma importações de carne bovina do Brasil

96660

Talibã reabre escolas neste sábado; apenas meninos poderão comparecer

96658

Vale vai pagar R$ 40,2 bilhões em dividendos

© Reuters/Ricardo Moraes/Direitos Reservados

Prefeitura do Rio libera público nos estádios com metade da ocupação

© Pacific Press/via REUTERS/Direitos Reservados

Duas cidades mineiras passam a fazer parte de ensaios com a ButanVac

© Reuters/Eric Seals/Direitos reservados

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

96650

46 milhões de lares não têm renda do trabalho no Brasil, diz Ipea