CMEI Jutta Batista da Silva é ampliado em Pedra Azul

Publicado em 11/02/2022 às 10:26

Compartilhe

CMEI-Jutta-Batista-da-Silva

Fonte: PMDM e Governo do Estado

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jutta Batista da Silva, localizado em Pedra Azul, Domingos Martins teve o espaço ampliado. A inauguração oficial ocorreu ontem (10), em um evento que contou com a presenta do governador do Estado, Renato Casagrande, do prefeito WanzeteKruger e de diversas autoridades e da comunidade.

A nova área construída no CMEI é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e da Prefeitura de Domingos Martins, em que o Governo Estadual repassou o valor de R$ 475.629,00 ao município, que por sua vez, executou a obra. Com a ampliação, o CMEI ganha a capacidade de abrigar até 110 alunos. Foram construídas mais três salas de aula, brinquedoteca, banheiros, depósito, pátio coberto e uma rampa de acesso aos pavimentos.

O prefeito de Domingos Martins, WanzeteKruger, falou sobre a parceria do Governo do Estado com o município. “Queria agradecer ao governador e a sua equipe por essa parceria. Não adianta ter um bom técnico e jogadores ruins, pois não se ganha nada. Mas, aqui temos um ótimo técnico e uma equipe qualificada que tem conquistado muita coisa para os capixabas”, disse.

O vice-prefeito de Domingos Martins, Fábio Trarbach, também ressaltou a colaboração entre Prefeitura e Governo. “Temos ouvido falar muito em entregas de obras, e aqui nomunicípio não é diferente. Grande parte dessas entregas são parcerias, como a parceria que temos com o governo do Estado. Então, só temos a agradecer”.

A secretária municipal de Educação, Adenildes Stein, destacou a importância desses investimentos. “Quando inauguramos um centro infantil é especial, pois atendemos não apenas as crianças para seu aprendizado, mas também as famílias para que possam trabalhar. Toda a equipe da educação do Estado não mede esforços para atender às nossas necessidades. Precisamos muito dessa colaboração e queremos apenas agradecer esse importante espaço que irá acolher nossas crianças”, declarou.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, comentou sobre os novos repasses para o município. “Ao todo, serão destinados R$ 3,3 milhões por meio do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo (Funpaes). O governador Renato Casagrande tem um olhar para todo o território capixaba. Estamos apoiando os municípios para avançar, no nosso caso, nos indicadores educacionais”, pontuou.

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, também participou da solenidade. “Eu não consigo falar só dos investimentos, porque são muitos, mas eu tenho condições de falar sobre tudo que a gente visita e inaugura em todo o Estado. E aí, posso dizer: são muitos os investimentos! Quando a gente investe na reforma de escolas, como esta, levamos dignidade para as crianças e mais qualidade de vida para os profissionais da educação. É isso que estamos fazendo, é esse o nosso modelo de gestão equilibrado, priorizando o social e a economia com foco na boa aplicação de recursos públicos”, enfatizou.

O governador Renato Casagrande falou sobre outros investimentos realizados e dos que estão em andamento no município. “Além da entrega desse CMEI e da destinação de mais recursos para educação em Domingos Martins, estamos fazendo outros investimentos importantes, como o calçamento rural em Biriricas, Soído, Tijuco Preto, Rio Ponte, Galo, Alto Galo, Goiabeiras, Panelas, Alto Jucu e Santa Luiza. São 12 quilômetros de calçamento rural. Também fizemos pontes e estamos em fase final para pavimentar a Rota do Carmo, com o Programa Terra Firme”, destacou Casagrande.

Outras autoridades que também prestigiaram o evento foram: o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo; o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto; o deputado estadual Bruno Lamas; o diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Mário Louzada; o presidente da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees), Carlos Roberto Rafael; os secretários municipais, ElizandroBelshoff, Daniel Wruck, Rogério Manzoli e Luan Neves das Chagas; os vereadores LorraineLampier, Gilmar Borlot e Marquinhos Simmer, além de lideranças da região.

Veja também

Moradores-de-Marechal-Floriano-lutam-contra-a-violencia-sexual-de-criancas-e-adolescentes

Moradores de Marechal Floriano lutam contra a violência sexual de crianças e adolescentes

Musica-sorteios-e-celebracoes-religiosas-na-Festa-de-Sao-Cristovao-no-Trevo-de-Paraju-1

Música, sorteios e celebrações religiosas na Festa de São Cristóvão no Trevo de Paraju

Avenida-movimentada-de-Marechal-Floriano-tera-redutores-de-velocidade-1

Avenida movimentada de Marechal Floriano terá redutores de velocidade

Alerta-para-possiveis-impactos-do-frio-e-da-geada-na-agricultura-brasileira

Alerta para possíveis impactos do frio e da geada na agricultura brasileira

Espirito-Santo-esta-em-alerta-vermelho-para-frio-intenso-e-geada-ate-sabado-1

Espírito Santo está em alerta vermelho para frio intenso e geada até sábado

Morador-de-Afonso-Claudio-e-um-dos-mortos-no-acidente-ocorrido-na-BR-262-1

Morador de Afonso Cláudio é um dos mortos no acidente ocorrido na BR-262

Londres-rainha-Elizabeth-aparece-de-surpresa-em-inauguracao-de-metro

Londres: rainha Elizabeth aparece de surpresa em inauguração de metrô

Homem-e-preso-acusado-de-matar-o-cunhado-em-Brejetuba

Homem é preso acusado de matar o cunhado em Brejetuba