Cine.Ema começa hoje com programação online com filmes, séries e bate-papos

Publicado em 05/10/2020 às 11:23

Compartilhe

O Cine.Ema – Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo começa hoje (05). Toda a programação da 6º edição será realizada online neste ano. Filmes, bate-papos e uma série exclusiva sobre as Aves das Montanhas Capixabas estarão disponíveis para assistir em uma plataforma exclusiva online.

Cine.Ema começa hoje com programação online com filmes séries e bate paposAs mostras de cinema e toda programação cultural do evento, realizado anualmente no meio da mata da Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Alta, estarão disponíveis em www.cineema.com.br, de 5 de outubro a 9 de novembro.

Para a 6ª Mostra Nacional Competitiva, foram selecionados 16 curtas-metragens dos gêneros ficção, animação e documentário. Já a Mostra do Cine.Eminha, que difunde filmes ambientais para a garotada, possui quatro filmes.

As obras das mostras serão avaliadas pelo júri especializado, formado por profissionais do setor audiovisual. Outra novidade é que o público também poderá votar no melhor filme de cada categoria. A votação acontece diretamente no site, e os vencedores receberão prêmios em dinheiro.

ABERTURA OFICIAL

Cine.Ema começa hoje com programação online com filmes séries e bate papos2A abertura oficial do Cine.Ema 2020 acontece nesta segunda-feira (05), Dia da Ave, a partir das 19h, com transmissão ao vivo via Google Meets e plataforma. O painel de abertura, com o tema: “A natureza na tela”, terá a participação do cineasta Estevão Ciavatta, diretor do Filme “Amazônia Sociedade Anônima”, disponível no Globo Play; Fernanda Kopanakis, realizadora do Cine Amazônia; e Solange Alboreda, uma das curadoras do Cine.Ema.

Outros bate-papos acontecem ao vivo durante toda a programação do festival, como encontro entre cineastas e uma live especial sobre observação de aves no Espírito Santo.

O Cine.Ema é uma realização da Caju Produções e do Ministério do Turismo com o apoio da Rede Gazeta e patrocínio do Grupo Águia Branca. Com o tema “A natureza sou eu”, o festival chega à sexta edição propondo um olhar sobre a natureza enquanto essência de todo ser vivo e, por isso, uma responsabilidade compartilhada.

O Cine.Ema

O Cine.Ema é um projeto cultural nacional e multiplataforma de educação ambiental, cujo objetivo é gerar consciência através do cinema, com difusão e premiação de obras audiovisuais que reflitam sobre memória, paisagens, realidades e desafios do meio ambiente de forma sensível e criativa. Inspirado na Pedra da Ema, ícone paisagístico e natural de Burarama e no significado universal da Ema, mãe natureza, a Mostra Nacional de Cinema Ambiental do Espírito Santo foi realizada pela primeira vez em 2015.

O projeto promove atividades formativas para crianças e adultos de comunidades que margeiam patrimônios naturais brasileiros, além de seminários ambientais reflexivos e temáticos que envolvem os desafios sustentáveis do nosso tempo. O Cine.Ema integra a rede de realizadores de festivais ambientais do Brasil, e é o único festival de cinema anual com este recorte temático realizado no Espírito Santo.

 

Veja também

supermercado- freepik

Vitória fecha novembro com uma das cestas básicas mais baratas entre as capitais brasileiras

CNH- FREEPIK

Aplicativo CNH do Brasil simplifica processo para obtenção da primeira habilitação

FOGOS DE ARTIFÍCIO- FREEPIK

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

café -julio huber

Incaper leva ao Prointec orientações em fruticultura, pecuária e cafeicultura de montanha

Imagem do WhatsApp de 2025-12-08 à(s) 11.31.49_e8e943c5

Festa da Penha 2026 divulga programação com mais de 40 missas, 14 romarias e shows de Eliana Ribeiro e Thiago Brado

carro sendo abastecido - freepik

Sefaz realiza 21 bloqueios preventivos no setor de combustíveis no segundo semestre de 2025

ciclone_regioes

Ciclone extratropical no Sul e nova frente fria elevam risco de temporais no Sudeste

HQF_0641-1

Governo do Estado lança pacote de editais do DER-ES com mais de R$ 930 milhões em investimentos