GERAL

Cinco alunos de Marechal Floriano são selecionados para o Instituto Ponte

Publicado em 27/12/2020 às 14:13

Compartilhe

Cinco jovens do município de Marechal Floriano foram selecionados e irão se tornar alunos do Instituto Ponte. Os estudantes foram convidados devido ao bom desempenho na escola e participaram de um processo de seleção para ingressar no instituto, que passa a custear todos os estudos dos selecionados por meio de parcerias. 

O Instituto Ponte identifica estudantes talentosos de 12 a 14 anos, de escolas públicas, e concede oportunidades educacionais e acesso a atividades de desenvolvimento dos aspectos acadêmicos e socioemocionais, do ensino fundamental à universidade.  

Rafael Kiefer Klippel, 13 anos, mora no distrito de Araguaya, estuda na escola em Santa Maria e foi aprovado no processo seletivo. Ele e toda a família estão animados para iniciar os estudos no instituto. “Estamos muito felizes e orgulhosos. Fazer parte do Instituto Ponte está sendo uma grande conquista para o Rafael. Estamos muito gratos a toda equipe do Instituto Ponte pelo trabalho desenvolvido”, disse a mãe de Rafael, Francieli Klipel. 

Assim como Rafael, os estudantes farão parte do Instituto que tem como objetivo despertar o potencial desses jovens e mostrar que sonhos podem se tornar realidade com dedicação e mérito próprio. “Somos a Ponte entre o sonho de adolescente e a realidade da vida adulta, com formação para o mercado de trabalho exercendo a profissão almejada”, informaram representantes do Instituto. 

Atualmente, 165 alunos são beneficiados pelo Instituto Ponte, sendo 110 bolsistas em 16 escolas parceiras com os melhores resultados do ENEM no estado. 

Veja a lista dos alunos de Marechal Floriano aprovados: 

Tiago dos Santos Xavier 

Escola atual: EMEF Professor Nicolau Krohling, Marechal Floriano-ES 

“Me considero uma pessoa tímida. Gosto muito de desenhar, ouvir músicas, assistir séries, andar de bicicleta e jogar com meus amigos. Me identifico muito com a disciplina de matemática. Meu sonho é no futuro poder unir os cálculos aos desenhos e cursar uma boa faculdade”. 

Mirela Schneider Bianqui – 14 anos 

Escola atual: EMEF Professor Nicolau Krohling, Marechal Floriano-ES 

“Com as bênçãos de Deus alcanço meus objetivos, amo pintar telas, ler livros e passar o tempo com minha família. Meu sonho é transformar o mundo em um lugar melhor”. 

Raphael Coutinho Luduvico Kröhling – 15 anos 

Escola atual: EEEFM Victório Bravim, Araguaya 

“Meu nome é Raphael, tenho 15 anos, e me considero uma pessoa interativa, animada, estudiosa e divertida. Tenho um grande sonho de fazer faculdade de medicina fora do país e vou tentar de tudo para realizar meu sonho”.  

Rafael Kiefer Klippel – 13 anos 

Escola atual: EMEF Professor Nicolau Krohling, Marechal Floriano-ES 

“Me considero uma pessoa responsável, esforçada, feliz, cuidadosa e curiosa. Não desisto facilmente das coisas. Gosto de assistir filmes, ficar com minha família e brincar. Minha matéria favorita é matemática, já consegui algumas medalhas e espero trabalhar como engenheiro. Meu sonho é viajar pelo mundo a ajudar as pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar”.  

Vitor Scarlot Bernardo – 13 anos 

Escola atual: EMEF Victor Hugo, Marechal Floriano- ES 

“Sou um pouco tímido, mas sempre que posso ajudo as pessoas. Gosto de ler, escrever, estudar e assistir séries. Minhas matérias preferidas são português, matemática e ciências. Pretendo cursar Engenharia Química e Ciências  Biológicas”.

Veja também

PEPCV-Karol-Gazoni-Iema-1

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-09.23.40

Trânsito intenso causa engavetamento entre três carros na BR-262

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-11.35.36-3

Carros antigos serão expostos em Araguaya no mês de julho

acidente-fazenda-no-estado_capa

Motociclista fica ferido após acidente com carreta na Fazenda do Estado, em Domingos Martins

doses-da-AstraZeneca-Fiocruz

Saúde envia aos estados e DF mais de 7,6 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz

banestes-mantem-menor-taxa-de-juros

Banestes mantém menor taxa de juros do Brasil no crédito imobiliário, mesmo após alta da Selic

Sebrae-ES-consultoria

Sebrae/ES oferece consultorias sobre finanças com até 90% de desconto

pastor-de-marechal-tranferencia

Transferência de pastor entristece luteranos em Marechal Floriano