Chuvas intensas causam prejuízos em cidades da região serrana

Publicado em 29/12/2018 às 14:19

Compartilhe

Casas alagadas, pontes destruídas e acidentes com veículos, foram registrados durante o dia e noite desta quinta-feira (27), na região serrana por conta das fortes e constantes chuvas. Santa Maria de Jetibá, Venda Nova do Imigrante, Laranja da Terra e Afonso Cláudio, já começam contabilizar prejuízos.

Em alguns distritos de Santa Maria de Jetibá, muitas famílias tiveram suas casas inundadas no início da noite. De acordo com internautas, os Distritos de Rio Posmosser e Rio Claro foram inundados por uma “tromba d’água” que caiu no início da noite e invadiu comércios e casas. Ruas ficaram submersas e muitas casas tiveram prejuízos por conta de água e lama.

Rio Claro em sta mariaMoradores da cidade de Santa Maria de Jetibá ficaram aguardando apreensivos, o volume de água do Rio Santa Maria, que corta o município. Passava das 23 horas, quando recebemos de internautas, fotografias mostrando o volume de água que inundou ruas de alguns Distritos. Na cidade, muitas famílias residem próximo ao leito dos rios e existia o alerta de inundação.

Igreja Fortaleza Af claudioEm Afonso Cláudio, duas pontes importantes da localidade de Fortaleza, na zona rural, foram levadas pelas águas, deixando vários moradores ilhados. A Igreja Católica da Comunidade São João Batista de Fortaleza foi inundada por muita água e lama. Na manhã de ontem (28), o nível do Rio Guandu havia subido consideravelmente, como mostra a foto do internauta Kaledy.

S Luiz Miranda Lar da TerraNo município de Laranja da Terra, houve alagamento de algumas casas e muitas famílias passaram a noite em “branco”. Foi o caso da família Kapiche de São Luiz de Miranda, que precisou da ajuda de vizinhos, já que a Defesa Civil não atendeu ao chamado de Eliana Aparecida Hortelan Kapiche. “Quando a água entrou na minha casa, meu marido já estava dormindo e precisou ser acordado por familiares. Pedi ajuda à Defesa Civil de Laranja da Terra, mas não fui atendida,” contou.

Venda NovaMoradores de Venda Nova do Imigrante relataram a preocupação com o rio. O volume de chuva no município da polenta foi grande nos últimos dias e muitas ruas ficaram alagadas na noite desta quinta-feira (27). Nossa equipe está mantendo contato com a Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante e de outros municípios, a fim de atualizarmos as informações.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas