Chuvas causam alagamentos e interditam rodovias em vários municípios do Estado

Publicado em 15/12/2016 às 16:50

Compartilhe

As chuvas que ocorreram nesta madrugada e pela parte da manhã desta quinta-feira (15) causaram alagamentos em algumas cidades do interior do Espírito Santo. Cidades como Conceição do Castelo registraram vários pontos de alagamento e a água invadiu várias casas e comércios da região. Segundo informações que circulam nas redes sociais, duas barreiras haviam se rompido na localidade de Mata Fria e que, segundo a Defesa Civil não há a confirmação desses incidentes pois existem barreiras caídas na BR-262.

Chuva em Castelo 2Também estão sendo registrados altos volumes de chuvas nos municípios de Guarapari, Iconha Alegre, Rio Novo do Sul Mimoso do Sul,Ibatiba, Cachoeiro do Itapemirim e Alfredo Chaves. A ECO 101 e a Polícia Rodoviária Federal reforçam que entre os quilômetros 374 ao 377 em Iconha ainda chove muito forte e está operando em sistema de pare siga, em virtude da queda de uma árvore.

No interior do município de Alfredo Chaves ocorreram muitas quedas de barreiras e várias estradas estão bloqueadas devido às fortes chuvas. A prefeitura já está trabalhando para tentar liberar as estradas e orienta que evitem passar por esses locais durante esse período.

Chove forte também em Venda Nova do Imigrante, mas por lá a situação é menos grave, por se tratar de um município situado em uma área mais elevada. Entre os quilômetros 100 e 120 da BR-262 há uma interdição devido à queda de barreiras e os veículos estão sendo desviados para as vias laterais.

Chuva em Alfredo Chaves 2Ainda em Venda Nova, no quilômetro 111 da BR-260, por volta de 8h15 da manhã, foi registrado um acidente grave entre duas carretas e um dos motoristas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Defesa Civil emitiu um sinal de alerta à população para que as pessoas prestem mais atenção e tomem mais cuidado nas ruas.

Segundo o Incaper (Instituto de Pesquisa, Assitência Técnica e Extensão Rural) ainda há previsão de um alto volume de chuvas para os municípios da região sul e serrana e também para a Grande Vitória. O coronel Fabiano Bona, coordenador da Defesa civil Estadual, orienta para que se tome bastante cuidado pois o Estado tem recebido um alto volume de chuvas. “Não queremos que aconteça algo como ocorreu nas chuvas em 2013. Para isso a gente pede que a população dê ouvidos à defesa civil do seu município”, disse Bona.

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!