Chuvas atrasam construção de muro que divide duas vias em Marechal Floriano
Publicado em 19/09/2018 às 11:15


A construção do muro de arrimo entre a estrada do Caracol e a via de acesso à estação de tratamento de esgotos (ETE) da Cesan, próxima do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros teve de ser paralisada devido às chuvas intensas que caem desde a semana anterior.
Com mais de seis metros de altura, o muro com mais de 20 metros de extensão e construído com blocos de cimento e areia, além de fortes vigamentos e colunas, promoverá a segurança dos usuários das duas estradas que trafegam ou caminham.
A moradora mais próxima da ETE, a aposentada Anilda Piveta, que na atualidade passa por tratamento de saúde, afirma que a obra foi bem projetada e servirá para promover a segurança dos moradores de dois bairros, além dos servidores públicos da CESAN. “A chuva está caindo sem trégua e para o bem de todos, eles paralisaram o serviço, mas se continuarem, será uma grande obra”, afirmou.
O servidor público, Luiz Otávio, comentou que a paralisação da obra tira a expectativa dos moradores e usuários das duas estradas que servem à população local. “Hoje não está chovendo e com o tempo assim, daria para dar continuidade ao serviço que já está bem adiantado”, disse.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, argumentou que o muro está próximo de atingir a altura total e o serviço com chuvas intensas, como vem ocorrendo, torna-se perigoso.