Chuva forte na noite de ontem (11) e previsão de mais água para esse domingo (12)
Publicado em 12/04/2020 às 12:13
Após uma tarde coberta de neblina, baixa temperatura e chuva fina, os moradores de Marechal Floriano foram surpreendidos com uma forte queda de água, por volta das 19 horas do sábado (11), que ultrapassou os 50 milímetros, aumentando sensivelmente o nível das águas do Braço Sul do Rio Jucu, que passa pela cidade.
Neste domingo (12) a previsão é de 45 milímetros conforme o Incaper. Pela manhã vários moradores observavam o manancial que abastece a Grande Vitória, e alguns até se assustaram com a repentina quantidade de água da chuva isenta de ventos, raios ou trovões. Durante a noite e madrugada voltou a chover, mas sem excessos.
Para o agricultor, Carmelino Entringer, a grande quantidade de água que caiu repentinamente não provocou prejuízos, mas causou preocupações. “Sorte a nossa que a forte chuva somente veio para molhar mais as verduras, encher os córregos e o Rio Braço Sul do Jucu e não nos causou prejuízos”.
O morador Ivan Marques também ficou admirado com a quantidade exagerada de chuvas que caiu durante pelo menos dez minutos na noite deste sábado (11) dificultando inclusive a passagem normal das águas pelos escoamentos das ruas da sede. “O melhor da chuvarada foi que não houve raios, trovões ou ventanias e sim muita água caiu em Marechal Floriano”. concluiu.
O segurança bancário Adeilson Campos disse que na Vila das Orquídeas onde reside o piso das ruas estava completamente tomado pelas águas das chuvas, já que as saídas de água não davam conta. “Somente quando a chuva parou é que a água escoou com normalidade, mas hoje virão mais 50 milímetros”, disse.