Chuva forte inunda igreja, casas e obstruiu estradas em Afonso Cláudio

Publicado em 12/12/2016 às 11:13

Compartilhe

Duas horas sem energia elétrica e inundação, foram os resultados de muita chuva, acompanhada de raios e trovões sexta e sábado (10). O calor de quase quarenta graus, que esquentou Afonso Cláudio por três dias consecutivos, era o anúncio de muita chuva para a região. Nos últimos três dias, os termômetros bateram perto dos 40º. Os meteorologistas já haviam previsto o que ocorreu, nesses dois últimos dias, em toda região serrana.

Por volta das 20 horas de sexta (09), o primeiro relâmpago forte escureceu quase todos os bairros, por aproximadamente duas horas. A chuva iniciou acompanhada de muitos trovões e relâmpagos. A vela foi a companheira de milhares de moradores, e alguns deles tiveram eletrodomésticos queimados. Em alguns bairros a energia só retornou às 22 horas.

chuva em afonso cláudio 2A chuva mais forte ocorreu na madrugada e manhã de sábado (10). Os principais rios do município ganharam muito volume e em alguns pontos da zona rural os rios Guandu e do Peixe transbordaram. A igreja da comunidade de Fortaleza foi inundada, e a ES 165, no Alto Guando, ficou enlameada e precisou de um trator para a retirada do barro que desceu das encostas.

No bairro São Vicente não houve ocorrência grave, porém algumas casas, cujos telhados estão comprometidos, tiveram móveis e outros objetos molhados. Casas que passaram pelas tempestades de 2010 e tiveram suas estruturas comprometidas. Na época houve queda de casas, por conta do volume D`água que desceu dos morros. Segundo alguns moradores, muitas famílias que tiveram problemas naquele ano, ainda aguardam decisão da Ação Social.

Em contato com o coordenador da Defesa Civil, fomos informados que as chuvas recentes, não causaram maiores intercorrências até o momento. “Percorremos a região, cortamos algumas árvores que estavam comprometidas e continuamos ligados. Estaremos à disposição para qualquer problema que por ventura as chuvas possam trazer para a população,” relatou o coordenador Marcos Eller.

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!