Chuva forte em dois dias aumenta o nível das águas do Braço Sul em Marechal Floriano
Publicado em 17/06/2020 às 12:11
Após duas noites totalmente chuvosas e ainda parte do dia de ontem (16) e início desta quarta-feira (17), o nível das águas do Braço Sul do Rio Jucu com correnteza, ficou elevado em comparação aos dias anteriores estiados. Ao contrário do que ocorreu em municípios da Grande Vitória, com invasão de água em ruas diversas, a sede de Marechal Floriano não foi ameaçada por enchentes.
Nascido nesta cidade, Ernani Nalesso, comentou que as chuvas dos três últimos dias modificaram para mais a elevação do nível do Braço Sul, contudo devido a velocidade atual das águas do manancial, não houve enchentes. “Após ter as pedras no rio destruídas, o perigo das enchentes foram reduzidos em Marechal Floriano”, disse.
O locutor Nielson Stein, calcula que caíram mais de 100 milímetros durante as últimas duas noites somente na sede de Marechal Floriano. “Concordo quando se comenta sobre a quebra de pedras no leito do Braço Sul, que ajudou muito a população desta cidade… caso estivessem ainda nos mesmos lugares, hoje, sem sombra de dúvidas, as águas estariam nas ruas”, disse.
O morador Renato Pereira, afirma que as chuvas foram bastante densas, entretanto não chegaram a ser uma ameaça de enchente como aconteceu em algumas cidades capixabas. “Os lavradores da região estão plenamente satisfeitos porque a quantidade de água garantirá a colheita”.
Um agricultor que ficou satisfeito com as fortes chuvas foi Carmelino Entringer. Ele ressalta que houve uma paralisação da queda de chuvas nas semanas anteriores com sol forte, mas nos últimos dias tudo retornou à normalidade. “Estamos plenamente satisfeitos vendo as folhosas sendo irrigadas pela natureza”, sorri.