Chuva forte desde a noite de domingo (15) ameaça surgimento de enchente em Marechal Floriano
Publicado em 16/04/2018 às 13:50


Cem por cento do gramado do Estádio José Henrique Pereira, o Campo do América de Marechal Floriano, está submerso. As águas dos Córregos Batatal e Costa Pereira, que deságuam no Braço Sul do Rio Jucu, estão muito acima dos níveis normais. Alguns quintais, bem como o campo de futebol, já foram invadidos pelas correntezas.
Comerciantes que trabalham na região baixa e moradores das ruas mais próximas da margem do manancial, que abastece a Grande Vitória, estão apreensivos quanto ao surgimento de maior quantidade de chuvas e consequentemente a provocação de uma enchente.
Para o advogado Idmar Mees, que também é comerciante na Rua Valdemar Mees, rua que margeia o Braço Sul do Rio Jucu, a chuva que cai na região se assemelha aos temporais que provocaram enchentes no passado em Marechal Floriano. “Temos de ficar atentos às chuvas que caem principalmente à noite como a de ontem”, disse.
Morador antigo de Marechal Floriano, o comerciante aposentado, José Carlos Pereira, que reside em local aparentemente seguro, disse que é preocupante a situação das famílias ribeirinhas. “Há muitas pessoas que construíram suas casas próximas à margem do Braço Sul, e nos dias como hoje, vemos que isso é preocupante”.
Para o servidor público José Schneider, a insistente chuva desta noite, que teve continuidade no dia de hoje (16), é realmente um indício de que pode atingir as ruas ribeirinhas e até invadir quintais como ocorria há anos. “Temos de pensar positivo para que a chuva cesse e as famílias se tranqüilizem”.

Semana Estadual de Políticas sobre Drogas do Espírito Santo terá conferência magna com Drauzio Varella

Jovem atleta de Domingos Martins busca apoio para representar o Brasil em campeonato internacional de Jiu-Jitsu na Itália
Veja também

Semana Estadual de Políticas sobre Drogas do Espírito Santo terá conferência magna com Drauzio Varella
