Chuva forte aumenta nível do Rio Braço Sul na sede de Marechal Floriano

Publicado em 31/10/2021 às 13:37

Compartilhe

capa

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

A grande quantidade de água que provocou uma cheia repentina no leito do Braço Sul do Rio Jucu, neste sábado (30), poderá ser repetida caso as previsões de chuva para este domingo (31) sejam realmente confirmadas. Hoje pela manhã o nível ainda era bastante superior ao normal do dia a dia.

Moradores da Avenida Valdemar Mees, uma via situada ao lado do Braço Sul, na sede de Marechal Floriano, estão preparados com familiares caso as chuvas realmente caiam nessa tarde, como está previsto e transforme o rio em um lago profundo do mesmo formato como ocorreu nas semanas anteriores.

O servidor municipal José Schneider afirma que no Bairro Poço Fundo, por onde segue o manancial, as casas próximas por pouco não foram atingidas com a cheia de ontem. “As chuvas foram bastante insistentes e retornavam mais fortes com apenas minutos de paralisação”, disse.

Morador de Alto Marechal Floriano, Luiz Klippel comenta que parte da sua família reside próxima da margem do Braço Sul e todos conhecem a situação do manancial quando traz perigo para o morador. “Quando começa a ameaça de invasão da rua o povo se prepara e deixa o imóvel e vai para as casas com segurança”.

Veja também

capa 1

Projeto sobre tecnologia no campo envolve escola e comunidade em Domingos Martins

Imagem do WhatsApp de 2025-08-08 à(s) 16.30.30_e803b94f

Inscrições para a corrida BMBR RUN de Domingos Martins terminam neste domingo (10)

WhatsApp Image 2025-08-08 at 08.41.38

Governo do Estado autoriza ampliação do Hospital Evangélico de Santa Maria de Jetibá

20250728_101723

Governo do Espírito Santo quer levar produtos afetados pelo tarifaço americano para o mercado europeu

foto 12-1 (1)

Estado cumpre todos os requisitos federais e garante acesso a transferências especiais

img_6316_0

Governo deve anunciar plano de contingência contra tarifas dos EUA até terça, diz Alckmin

63810

Fapes abre 4ª edição do Programa Gênesis voltado para microrregião Caparaó

WhatsApp Image 2025-08-07 at 10.00.54

Mulheres do Café: agricultoras de Alegre participam de curso de poda do conilon