Chuva fina contínua anima lavradores na Região Serrana

Publicado em 25/05/2022 às 11:33

Compartilhe

Chuva-fina-continua-anima-lavradores-na-Regiao-Serrana

Texto e Foto: Roberly Pereira

A insistente chuva que cai desde a manhã desta terça-feira (24) e que teve continuidade hoje (25) pela manhã, deixou os proprietários rurais de Marechal Floriano e região gratificados com o tempo. Havia mais de duas semanas que usavam a água captada das nascentes e de poços artesianos para irrigar as plantações agrícolas.

O líquido, que é a salvação dos agricultores, usado para irrigar durante todo o dia as plantas, esta reduzindo sem as chuvas. Com a chuva e contínua os lavradores ficaram contentes e, nesta quarta-feira (25), comemoram com sorrisos abertos o retorno das chuvas, entretanto, ainda sem intensidade necessária para encharcar o solo.

Apesar de cair vagarosamente, a chuva de ontem foi o bastante para irrigar canteiros em algumas propriedades. Um dos lavradores antigos é Carmelino Entringer, de Alto Marechal, que não para um dia da semana de trabalhar para manter a sua família que o apoia no trabalho. “Essa chuva fina, mas sem parar, é importante para as nossas lavouras de verduras”.

Outro produtor rural, Samiro Schneider, que agradece à queda das chuvas finas, porém insistentes, capazes de manter irrigada a sua lavoura de verduras, que são colhidas e comercializadas na Grande Vitória. “Com essa chuva de ontem e hoje acreditamos que vai contribuir com os nossos plantios”.

De acordo com o Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), nesta quarta-feira o tempo segue instável em todo o Espírito Santo. O sol aparece entre algumas nuvens e chove, em alguns momentos do dia, em todo o Estado. As temperaturas seguem amenas em todas as regiões.

Nas áreas menos elevadas da Região Serrana, a temperatura mínima será de 14 °C e a máxima de 26 °C. Já nas regiões mais algas, a mínima deve ficar em 08 °C e máxima em 24 °C. Para amanhã (26), a previsão é de que haja sol entre algumas nuvens e chuva, em alguns momentos do dia, em todo o Espírito Santo. Nas regiões Norte e Noroeste, a chuva ocorre de forma esparsa. O litoral sul, a Grande Vitória e a região Nordeste têm chuva passageira no início e no final do dia. As demais áreas têm pequena chance de chuva fraca.

Veja também

Grávida no hospital

Atendimento a gestantes é suspenso no hospital de Domingos Martins

Exposicao-de-fotografias-de-passaros-vai-ate-neste-sabado-25-em-Domingos-Martins-1

Exposição de fotografias de pássaros vai até neste sábado (25) em Domingos Martins

Inhame-capixaba-e-cultivado-no-Cerrado-Mineiro-e-apresenta-bons-resultados

Inhame capixaba é cultivado no Cerrado Mineiro e apresenta bons resultados

Obras-da-Escola-Mauro-Jose-Christo-sao-retomadas-em-Marechal-Floriano-1

Obras da Escola Mauro José Christo são retomadas em Marechal Floriano

Projeto-de-educacao-ambiental-e-iniciado-em-escolas-de-Marechal-Floriano-1

Projeto de educação ambiental é iniciado em escolas de Marechal Floriano

Marechal-Floriano-sera-palco-das-quartas-de-final-da-Copa-Sesport-de-Futebol-Amador

Marechal Floriano será palco das quartas de final da Copa Sesport de Futebol Amador

Aquecimento-global-causa-onda-recorde-de-calor-em-Espanha-e-Portugal

Aquecimento global causa onda recorde de calor em Espanha e Portugal

Menina-que-teve-aborto-negado-realiza-procedimento-em-hospital-de-SC

Menina que teve aborto negado realiza procedimento em hospital de SC