Chuva fina com ventos fracos nas montanhas capixabas intensificam a baixa temperatura
Publicado em 13/09/2018 às 11:15


Chuva e baixa temperatura sem dar trégua: é assim que acontece durante a passagem da frente fria nos municípios das montanhas do Estado, que registram 14 graus. Desde a noite de terça-feira (11) a chuva fina cai sem parar. Muitas pessoas não usam blusas ou meias com calçados para amenizar a situação de frio intenso.
Alguns apenas argumentam que a temperatura está boa e não vestirão as roupas que poderão evitar o surgimento de resfriados e ou outros males provocados pela queda da temperatura. Pelas ruas de Marechal Floriano é comum ver as pessoas vestidas com bermudas, camisetas e chinelos.
O motorista Jair de Souza, morador de Batatal, zona rural de Alfredo Chaves, passou pela rua e foi questionado pelo não uso de roupas de frio. Simplesmente, ele respondeu que não está sentindo frio algum em Marechal Floriano. “Estou usando bermuda e chinelo e estou tranquilo quanto às doenças”, disse.
Outro que não veste roupas adequadas para o rigoroso tempo frio da região montanhosa é Luiz Batista, da zona rural de Alfredo Chaves. “Lá onde moro faz frio e trabalho na roça com camisas de manga curta e calção de jogar bola”, disse sorridente.
O médico Otto Fernando Baptista, que atende na região, disse que as pessoas têm de se precaverem contra a friagem que é responsável por muitas doenças e que podem ser evitadas. “O clima frio pode surpreender as pessoas e provocar efeitos nocivos à saúde e por isso aconselharia o uso de roupas adequadas para a época fria do ano, tanto para as crianças, quanto para adultos”, disse.