Chuva em Marechal Floriano durante toda a noite
Publicado em 02/08/2018 às 11:00


Ao contrário dos temporais que caíram anteontem (31) em várias comunidades rurais e pequenas cidades na região serrana do Estado, com precipitação de granizo, raios e ventanias, provocando prejuízos nas lavouras e residências, a chuva chegou com mansidão à sede de Marechal Floriano na noite desta quarta-feira (01).
A previsão de 12 milímetros para ontem (01) pode ter sido superada até a meia noite. Mas a partir da madrugada a chuva caiu ainda mais forte, mas sem trovões ou relâmpagos, granizo ou rajada de ventos. Quem gostou do tempo chuvoso foram os proprietários rurais que trabalham com folhosas.
Em Alto Marechal, distante um quilômetro da sede, os lavradores estavam apreensivos quanto à queda de um possível temporal após o dia nublado, como anteontem aconteceu em quase toda a região de montanha, isentando somente as sedes de Marechal Floriano e Campinho.
Quem cultiva alface, couve e temperos verdes, como Carmelino Entringer, de Alto Marechal, ficou pensativo quando à chuva iniciada na tarde de ontem. “Fiquei lembrando do que ocorreu na noite da última terça-feira em quase toda a região, isentando a nossa, mas a chuva acabou sendo ótima”.
O lavrador Samiro Schneider, proprietário próximo da sede, comentou que a tempestade se aproximou da sua propriedade, mas não tão forte como nas vizinhanças. “A chuva que caiu nesta noite foi realmente espetacular. A de anteontem provocou medo e prejuízos aos nossos colegas de profissão”.