Chuva é reduzida e baixa o nível do Braço Sul do Rio Jucu

Publicado em 26/01/2020 às 13:41

Compartilhe

Homens trabalhando na limpeza de alguns trechos de ruas onde as águas da enchente já tiveram os níveis reduzidos, árvores caídas sobre a linha férrea, muitos carros tirados das garagens em estacionamentos das ruas e agradecimentos pelo celebrante católico, durante a missa desta manhã de domingo (26), aos moradores que efetuaram doações para as famílias de outras cidades que sofreram com as destruições e até mortes em outros municípios.

Tudo isso aconteceu nessa manhã quando a situação do Braço Sul mostra tendência clara à esvaziar e trazer para ele as águas que ainda empossam as ruas de Marechal Floriano, bem como o gramado do campo de futebol do América – Estádio José Henrique Pereira –  que ainda permanece submerso.

Chuva e reduzida e baixa o nivel do Braco Sul do Rio Jucu 03O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, acompanha o serviço de limpeza de partes das vias públicas da sede realizado por uma equipe de braçais da municipalidade, e afirma que todo o município sofreu com as fortes chuvas que alagaram praticamente todos os distritos.

Em alguns locais, segundo Malini houve invasão das águas dos rios e córregos, como a própria sede, onde dezenas de famílias tiveram que abandonar as suas casas para evitar resultados piores. “Quem precisou se refugiar da grande quantidade de água agradeceu a Deus”, disse Malini.

Ele acrescenta que as estradas do interior de Marechal Floriano estão intrafegáveis devido a grande quantidade de lamaçais e ainda não se sabe como acontecerá a saída dos caminhões transportando produções rurais. “Estamos trabalhando para retornar a limpeza da cidade e assim, promover o retorno das famílias às suas casa”.

Chuva e reduzida e baixa o nivel do Braco Sul do Rio Jucu 02O técnico do INCAPER de Marechal Floriano, Ubaldino Saraiva, afirma que locais da zona rural, como Victor Hugo, onde a produção de hortaliças é avantajada, os prejuízos com as destruições dos canteiros cultivados são exagerados. “Há produtores nessa localidade que perderam os seus cultivos na totalidade e terão que retornar ao início dos trabalhos”.

Durante a celebração católica na manhã deste domingo, na Matriz de Sant’Ana, o padre Marcos Brito, agradeceu a colaboração dos moradores de Marechal Floriano ao efetuarem doações de alimentos, roupas, colchões e outros materiais necessários que foram destruídos durante as tempestades que ocasionaram cheias nos mananciais quando houve a invasão das águas nas residências.

“Amanhã levaremos para os moradores dos municípios que sofrem com as enchentes mais um caminhão e agradecemos aos nossos irmãos de Marechal Floriano pelo carinho e disponibilidade em ajudar ao próximo”, disse o padre Marcos Brito.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral