Chuva da madrugada e manhã desta quarta-feira (23) satisfaz cultivadores de hortaliças em Marechal Floriano

Publicado em 23/09/2020 às 13:40

Compartilhe

A chuva fina e insistente que caiu durante toda a madrugada e prosseguiu pela manhã de hoje está deixando contentes os cultivadores de folhosas e verduras de Marechal Floriano e de toda a Região Serrana do Estado. Conforme a previsão do Incaper as chuvas atingirão nas primeiras 24 horas um total de 55 milímetros.

Chuva da madrugada e manhã desta quarta feira 23 satisfaz cultivadores de hortaliças em Marechal FlorianoA quantidade de chuva é considerada pelos lavradores como bastante razoável para irrigar naturalmente as hortaliças em Marechal Floriano, um dos municípios maiores produtores de folhosas do Estado. Durante um bom período a produção passou por irrigação e nessa madrugada recebeu bastante água segundo os proprietários.

Anúncio

Um que está contente é o lavrador Carmelino Entringer, de Alto Marechal, sede de Marechal Floriano. Ele é um dos maiores produtores de couve, alface e temperos verdes como cebolinha e salsa. “Passamos várias semanas sem chuva e tivemos que usar a irrigação para manter as folhosas saudáveis e agora a chuva se encarrega”, disse contente.

Outro lavrador que passa por momentos de alegria com a chuva da noite é o proprietário em Costa Pereira, Samiro Schneider, um dos fornecedores importantes do mercado da Grande Vitória. “Essa chuva veio no momento certo porque as folhas comestíveis recebiam irrigação há vários dias e a água poderia perder a força”.

Veja também

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Dobradinha com grão de bico 

Agrofest_3

Agrofest Caparaó terá três dias de shows e atrações gratuitas em Muniz Freire

Monte Urubu Adventure na comunidade de Belo Horizonte, em Anchieta. Foto Acervo do evento (21)

Monte Urubu Adventure terá parapente, caminhada ecológica e shows em Anchieta

C5F48140FC274B1588958031A1EAF8AF

Matilde lança projeto para integrar atrativos e fortalecer o turismo em Alfredo Chaves

bombeiros01

Governo do ES entrega 16 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros com investimento de R$ 18,9 milhões