Chuva com muito vento nas montanhas em Marechal Floriano
Publicado em 20/10/2018 às 09:47


Uma frente fria que passa por todo o Espírito Santo provocou chuvas insistentes e rajadas de ventos, na sede e comunidades rurais de Marechal Floriano e outros municípios, como Domingos Martins e Santa Maria de Jetibá. Mas, sem danos ou quaisquer prejuízos aos moradores, principalmente aos agricultores da região.
Os ventos fortes chegaram a derrubar pequenos galhos de árvores nas florestas que circundam a sede de Marechal Floriano. A previsão para este sábado (20) é a continuação da chuva fina e insistente, mas em proporção inferior. Ontem (19), conforme o que foi previsto choveu 25 milímetros e hoje com a redução prevista não atingirá a dez milímetros.
Mesmo assim, o volume de chuva preocupa devido o encharque do solo e assim aumentam os riscos de deslizamentos próximos da Rodovia BR-262 que segue pelos municípios serranos capixabas.
A formação de nuvens de chuva persiste em Marechal Floriano e as rajadas de vento continuam. Com isso, segundo o técnico agrícola Ubaldino Saraiva, as chuvas terão continuidade em Marechal Floriano. “Para as hortas as chuvas ainda são benéficas, ou seja, nada se deteriorará”, disse.