Chuva alaga ruas e casas e assusta moradores em Marechal Floriano

Publicado em 08/03/2021 às 19:37

Compartilhe

Menos de uma hora de chuva foi suficiente para levar transtornos e muitos alagamentos na Sede de Marechal Floriano e no distrito de Araguaia. A intensa chuva começou por volta de 14 horas de hoje (08), e assustou moradores do distrito, já que a quantidade de água alagou ruas, quintais de casas e chegou a entrar em algumas residências.

O locutor Nielson Stein, que seguia de Araguaia para a Sede de Marechal Floriano, gravou vídeos (veja abaixo) mostrando as correntezas que se formaram nas ruas do distrito, além de quintais cheios de água. Segundo Stein, foram cerca de 50 minutos de chuva torrencial, com trovões e raios. “Moradores ficaram assustados e até desesperados. Ruas viraram rios e águas invadiram comércios e casas”, contou.

 

Em um grupo de WhatsApp, moradores reclamam que os alagamentos começaram a surgir após um morador mudar o curso de um rio que passa pelo distrito. A rua Celante foi uma das mais prejudicada, já que a água não escoou corretamente pelos bueiros. A comerciante Marineuza Leite contou que antes da obra, o nível do rio se elevava, mas havia vazão suficiente em momentos de chuvas fortes.

Chuva alaga ruas e casas e assusta moradores em Marechal Floriano 2“O rio enchia quando chovia, mas não invadia quintal de ninguém. Depois da obra, tudo mudou. A minha tia Sebastiana Leite Peterle está desesperada, porque o quintal da casa dela encheu de água. Ela precisou de ajuda para tirar uma criação de porcos do chiqueiro, porque eles estavam quase se afogando”, contou Marineuza.

Já na Sede de Marechal Floriano, Nielson Stein gravou outro vídeo (veja abaixo) mostrando ruas completamente alagadas. Carros formavam “ondas” quando trafegavam, como na avenida Arthur Haese. O Braço Sul do rio Jucu, que já estava com o nível alto na manhã de hoje, poderá subir ainda mais após a chuva da tarde de hoje. Moradores e comerciantes já estão apreensivos na cidade.

 

 

 

 

 

Veja também

chuva es

Mesmo com chuvas intensas e risco elevado, cadastros em alertas da Defesa Civil seguem baixos no Estado

PCES

Polícia Civil recupera R$ 26 mil em bens furtados de loja de eletroeletrônicos em Venda Nova do Imigrante

{CC4AEDA0-AB83-7DD6-57D1-4EC0105C2045}

Alistamento Militar 2026 já começou e é obrigatório para jovens que completam 18 anos

1085126-mcamgo_abr_280717_edt_28071705604

EUA suspendem temporariamente vistos de imigração para brasileiros e cidadãos de outros 74 países

dia da penitencia

Instabilidade atmosférica provoca chuva e trovoadas no Espírito Santo

854f4ade-37ae-4a9d-a391-42bf4607393e

PRF apreende cinco quilos de cocaína na BR-101 em Viana

chuva-nuvens carregadas- freepik

Sesa ativa Centro de Operações de Emergência em Saúde após chuvas intensas no Espírito Santo

Fazenda-Santa-Maria-SEBRAE

Investidores vão conhecer de perto o projeto do Complexo Turístico da Fazenda Santa Maria