Chuva alaga ruas e casas e assusta moradores em Marechal Floriano

Publicado em 08/03/2021 às 19:37

Compartilhe

Menos de uma hora de chuva foi suficiente para levar transtornos e muitos alagamentos na Sede de Marechal Floriano e no distrito de Araguaia. A intensa chuva começou por volta de 14 horas de hoje (08), e assustou moradores do distrito, já que a quantidade de água alagou ruas, quintais de casas e chegou a entrar em algumas residências.

O locutor Nielson Stein, que seguia de Araguaia para a Sede de Marechal Floriano, gravou vídeos (veja abaixo) mostrando as correntezas que se formaram nas ruas do distrito, além de quintais cheios de água. Segundo Stein, foram cerca de 50 minutos de chuva torrencial, com trovões e raios. “Moradores ficaram assustados e até desesperados. Ruas viraram rios e águas invadiram comércios e casas”, contou.

 

Em um grupo de WhatsApp, moradores reclamam que os alagamentos começaram a surgir após um morador mudar o curso de um rio que passa pelo distrito. A rua Celante foi uma das mais prejudicada, já que a água não escoou corretamente pelos bueiros. A comerciante Marineuza Leite contou que antes da obra, o nível do rio se elevava, mas havia vazão suficiente em momentos de chuvas fortes.

Chuva alaga ruas e casas e assusta moradores em Marechal Floriano 2“O rio enchia quando chovia, mas não invadia quintal de ninguém. Depois da obra, tudo mudou. A minha tia Sebastiana Leite Peterle está desesperada, porque o quintal da casa dela encheu de água. Ela precisou de ajuda para tirar uma criação de porcos do chiqueiro, porque eles estavam quase se afogando”, contou Marineuza.

Já na Sede de Marechal Floriano, Nielson Stein gravou outro vídeo (veja abaixo) mostrando ruas completamente alagadas. Carros formavam “ondas” quando trafegavam, como na avenida Arthur Haese. O Braço Sul do rio Jucu, que já estava com o nível alto na manhã de hoje, poderá subir ainda mais após a chuva da tarde de hoje. Moradores e comerciantes já estão apreensivos na cidade.

 

 

 

 

 

Veja também

WhatsApp-Image-2021-09-17-at-15.26.05

Médico Dr. Manoel Barcelos é sepultado hoje e filha faz depoimento emocionado

96640

Mulher encontra dedo humano dentro de lanche na Bolívia: “mastiguei”

96638

Bolsonaro aumenta o IOF até dezembro; veja como isso afeta os investimentos

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde

Fiocruz avalia efetividade da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer

96634

Represas já operam com nível abaixo do pré-apagão

© Reuters / Kai Pfaffenbach / Direitos Reservados

Covid-19: número de casos e óbitos tem maior queda em 2021

Bate papo Arte Final

Dr. Manoel Barcelos: mais uma vítima fatal da Covid-19 – BPM#12

WhatsApp-Image-2021-09-17-at-10.13.25

Partidas de futebol infantil iniciam o ano esportivo em Marechal Floriano