Chuva alaga ruas e casas e assusta moradores em Marechal Floriano

Publicado em 08/03/2021 às 19:37

Compartilhe

Menos de uma hora de chuva foi suficiente para levar transtornos e muitos alagamentos na Sede de Marechal Floriano e no distrito de Araguaia. A intensa chuva começou por volta de 14 horas de hoje (08), e assustou moradores do distrito, já que a quantidade de água alagou ruas, quintais de casas e chegou a entrar em algumas residências.

O locutor Nielson Stein, que seguia de Araguaia para a Sede de Marechal Floriano, gravou vídeos (veja abaixo) mostrando as correntezas que se formaram nas ruas do distrito, além de quintais cheios de água. Segundo Stein, foram cerca de 50 minutos de chuva torrencial, com trovões e raios. “Moradores ficaram assustados e até desesperados. Ruas viraram rios e águas invadiram comércios e casas”, contou.

 

Em um grupo de WhatsApp, moradores reclamam que os alagamentos começaram a surgir após um morador mudar o curso de um rio que passa pelo distrito. A rua Celante foi uma das mais prejudicada, já que a água não escoou corretamente pelos bueiros. A comerciante Marineuza Leite contou que antes da obra, o nível do rio se elevava, mas havia vazão suficiente em momentos de chuvas fortes.

Chuva alaga ruas e casas e assusta moradores em Marechal Floriano 2“O rio enchia quando chovia, mas não invadia quintal de ninguém. Depois da obra, tudo mudou. A minha tia Sebastiana Leite Peterle está desesperada, porque o quintal da casa dela encheu de água. Ela precisou de ajuda para tirar uma criação de porcos do chiqueiro, porque eles estavam quase se afogando”, contou Marineuza.

Já na Sede de Marechal Floriano, Nielson Stein gravou outro vídeo (veja abaixo) mostrando ruas completamente alagadas. Carros formavam “ondas” quando trafegavam, como na avenida Arthur Haese. O Braço Sul do rio Jucu, que já estava com o nível alto na manhã de hoje, poderá subir ainda mais após a chuva da tarde de hoje. Moradores e comerciantes já estão apreensivos na cidade.

 

 

 

 

 

Veja também

desaparecidoem mf

Mãe de Marechal Floriano procura filho de 16 anos desaparecido há 3 meses

combate crimes ambientais

Operação combate crimes ambientais no entorno do Parque Estadual de Itaúnas

cafezal

Produção de café em 2024 é impactada pelo clima e totaliza 54,2 milhões de sacas

sedu inicia segunda chamada

Sedu inicia chamamento dos alunos da lista de suplência em escolas com vagas disponíveis

_d6a0218

Delegação da ONU acompanha preparativos para a COP30 em Belém

40847960702_c806f0c561_k-1

Governo do Estado inicia restauração das pinturas da Igreja Matriz de Castelo

9C638202-0D4E-4E25-9D6A-DD58AC9ADCAD-555-0000003FF49F06AF

Secti anuncia os primeiros editais do Programa Qualificar ES para 2025

{6DBA735D-CDA3-CDAA-DECB-BD12AC361A45}

Prefeitura de Alfredo Chaves concede auxílio-transporte para estudantes do município