Chove sem parar em Marechal Floriano e comunidades rurais
Publicado em 15/05/2018 às 11:00


Uma chuva que pode-se denominar como ininterrupta cai em Marechal Floriano há quase 24 horas. Os resultados começam a surgir: rios e córregos já estão com os níveis elevados, apareceram os entupimentos dos esgotos pluviais recentemente “desentupidos” e paralisação de obras públicas.
A manhã desta terça-feira (15), bem como praticamente toda a noite de ontem, choveu fraco em alguns momentos, mas caiu chuva “pesada”. O Braço Sul do Rio Jucu, que passou a semana sem receber água de chuva estava com o nível normal. Na manhã de hoje, no entanto, o manancial já subiu mais de meio metro.
A água do manancial já atinge o muro que o separa a rua. Como chove em toda a região banhada pelo Rio Jucu desde Pedra Azul, a tendência é subir mais o nível em Marechal Floriano, como sempre ocorre nessas ocasiões.
O aposentado José Carlos Pereira, presume que as águas deverão subir um pouco mais no leito do Braço Sul, mas não haverá invasão nos quintais e ruas, já que pela manhã a chuva registrou uma queda ligeiramente reduzida em relação à que caiu na tarde e noite de ontem, além desta madrugada.
Várias retenções de água nas ruas da cidade são vistas e algumas já passaram por equipamentos de desentupimento. “O que não entendemos são os bueiros da rua. Na última semana foram desentupidos e hoje a água que deveria ter escoado, está no meio da rua”, disse o aposentado.
O lavrador Leandro Júnior, de Victor Hugo, disse que onde reside a chuva não dá trégua há pelo menos 24 horas. “O rio Jucu já está ameaçando sair do leito e invadir as partes baixas, conforme observamos na viagem nesta manhã”, disse. Uma empresa que trabalha com a pavimentação asfáltica suspendeu a reforma.