Chove forte em Marechal Floriano no fim da manhã (14)
Publicado em 14/05/2018 às 11:00


Após várias ameaças com chuviscos durante toda a manhã desta segunda-feira (14), caiu no centro de Marechal Floriano uma forte pancada de chuva, que surpreendeu os moradores e visitantes da cidade. As marquises dos prédios no centro ficaram cheias de pessoas que não estavam com proteção.
Enquanto isso as ruas da cidade esvaziaram. Poucos lembraram de sair com os seus guarda-chuvas e por isso ficaram retidos. O pedreiro aposentado João Vaz, 70, disse que esqueceu em casa o seu sombreiro, já que quando deixava a residência não estava chovendo.
“Dei conta de que a chuva iria cair com força quando já havia tomado um banho”, sorriu João e ao mesmo tempo, ele garantiu que toda chuva é especial e bem vinda. “Afinal de contas o que Deus nos envia é sempre o melhor. Ele só quer o nosso bem”, disse.
A cabeleireira Iracy que reside no Bairro Reta da Serraria, disse que esqueceu a sua sombrinha ao sair de casa nesta manhã, quando apenas eram chuviscos. “Agora tenho de pegar ‘carona’ nas marquises dos prédios aqui em Marechal Floriano para não me molhar toda, mas vale a pena porque a chuva é sempre um bem para todos: pior sem ela”, sorri.
O agricultor Samiro Schneider, de Costa Pereira, disse que chuvas como a de hoje só trazem benefícios para o setor de cultivo de alimentos, principalmente folhosas. “Passamos um aperto com excesso de chuvas, mas agora tudo está sob o controle”, disse Schneider.