Centro Educacional Integração promove a sexta edição do Dia da Ciência
Publicado em 04/06/2019 às 14:15
“A natureza é fundamental para a vida, tudo que fizermos contra ela, recairá sobre nós”. A frase é do preservador da natureza, Roberto Anselmo Kautsky, e está estampada no acesso principal da instituição escolar Centro Educacional Integração, no Bairro Santa Rita, Marechal Floriano, e demonstra que a proteção ao meio ambiente é uma preocupação constante e uma das importantes tarefas dos professores e alunos da escola.
Hoje (04) é lembrado o Dia da Ciência e amanhã comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Mais de mil alunos de várias instituições escolares da sede e de outros municípios, professores e familiares, visitam nesta terça-feira o Centro Educacional Integração.
Em todas as salas de aula e repartições gerais dessa escola há mostras dos resultados das tarefas diárias da instituição escolar florianense alusivas ao respeito e controle ao meio ambiente. Tudo se encontra nos espaços que normalmente são destinados aos estudantes no dia a dia.
Ônibus escolares e vans procedentes de Aparecida, Alfredo Chaves, de outras regiões próximas e ainda das escolas do centro da cidade de Marechal Floriano já ocupam os espaços perto de onde os estudantes verão expostos os trabalhos diversos, principalmente sobre o controle ambiental.
O técnico ambiental da Defesa Civil, Fábio Stein, da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano, falou sobre a importância do controle ambiental e os desastres que poderão ocorrer com a desobediência à legislação que incide sobre o meio ambiente.
Até uma equipe técnica da EDP, fornecedora de energia elétrica ao Espírito Santo, se encontra em um espaço destinado ao estacionamento da escola, em um veículo especial oferecendo demonstrações e abordando sobre o consumo consciente de eletricidade nas habitações. A cada 20 minutos, este acesso às informações atinge a 30 alunos.
O diretor do Centro Educacional Integração, Leonísio Klippel, disse que o trabalho para organizar as exposições, convidar palestrantes e outros, torna-se um prazer quando se pensa em resultados. “Temos certeza que os alunos, visitantes e professores se encontram em plena condição de atender os objetivos favoráveis ao meio ambiente”, comentou satisfeito.