Centenas de pássaros retornam ao gramado de estádio após enchentes em Marechal Floriano
Publicado em 29/04/2020 às 12:23
Passados mais de dois meses após as enchentes, decorrentes das tempestades que provocaram a invasão das águas dos córregos e do Rio Jucu no gramado do Estádio José Henrique Pereira, os pássaros das espécies popularmente conhecidos como rolinhas, canários, coleiras, sabiás e outros, retornaram ao convívio no gramado do campo de futebol em Marechal Floriano.
Com isso, os moradores vizinhos do campo do América acostumados a alimentar os bichinhos, voltaram a adquirir ao costume de oferecer as comidas preferidas das aves, como principalmente a “canjiquinha” que é posta sobre os muros que circundam o terreno que está totalmente gramado.
O morador José Roberto Júnior é um dos moradores vizinhos que adora a preservação da natureza. “Estamos felizes por ver as aves que retornaram ao nosso convívio cantando sem parar e assim mostram que estão alegres”, sorri.
Para Adeilson Campos, a manutenção dos animais silvestres em Marechal Floriano é uma dos motivos do embelezamento natural e mostra a cultura do morador. “A praça está cheia de pássaros, a floresta ao lado da estação e o campo de futebol são amplamente habitados pelos pássaros que cantam sem parar”.
O sargento Módolo, aposentado da PM afirma que foi um dos iniciantes na preservação dos animais e pássaros em liberdade em Marechal Floriano, ao lado da Polícia Ambiental. “O importante é manter essa situação inteligente que ocorre hoje nesta cidade e por isso consideramos os pássaros soltos como uma riqueza”.