Centenas de canários e demais espécies de pássaros morrem na zona rural das montanhas do Estado

Publicado em 13/02/2019 às 12:10

Compartilhe

Morrem centenas de pássaros criados soltos nas florestas e imediações e nos sítios rurais, na região de Melgacinho, distante 25 quilômetros da sede de Domingos Martins e na região de São Bento de Urânia, zona rural de Alfredo Chaves. Os proprietários encontram os passarinhos diariamente mortos.

A maioria dos pássaros mortos são os canários da terra, sabiás, coleiras, gaturamos, bem-te-vis, melro, sanhaços, garrinchas e outras espécies, deixando algumas pessoas revoltadas com a situação, instalada nas regiões de Domingos Martins e Alfredo Chaves.

Centenas de canários e demais espécies de pássaros morrem na zona rural das montanhas do EstadoOs reclamantes atribuem a morte dos passarinhos ao uso, na agricultura, de determinados estercos nos cultivos das propriedades rurais. Enquanto a água, segundo eles, não causa problemas, pois é usada pelas aves comestíveis – frangos, patos e perus – criados nas propriedades, e que não morrem.

“Tenho desconfiança sobre os produtos utilizados na agricultura para evitar o pouso das moscas e outros insetos voadores nos cultivos”, disse um produtor de aguardente artesanal de Melgacinho, Marcos Chequer.

Ele ressalta que somente neste fim de semana morreram 37 canários e outros pássaros na sua propriedade, e por isso, buscará ajuda com as autoridades no setor, antes que os pássaros sejam definitivamente extintos na região”, afirmou Chequer, ressaltando que os pássaros fazem ninhos em sua casa.

Em São Bento de Urânia, zona rural de Alfredo Chaves, segundo o proprietário Alaércio Lourenção, a situação é semelhante. Ele ressalta que os pássaros são encontrados diariamente mortos em todos os locais da região. “Não sabemos mais o que fazer para acabar com essa situação, e para isso busquei apoio nos órgãos ambientais”, disse.

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial