Células Comestíveis: estudantes de Afonso Cláudio aprendem com atividades lúdicas

Publicado em 16/03/2018 às 17:55

Compartilhe

Os estudantes dos 8º anos do Ensino Fundamental da Escola Estadual José Cupertino, localizada em Afonso Cláudio, apresentaram, nesta segunda-feira (13), um trabalho sobre “Células Comestíveis”. A ação teve como objetivo aprender e fixar informações vistas nas aulas de Ciências, de forma divertida e prazerosa.

Após estudar o conteúdo teórico de Citologia, as turmas construíram células eucarióticas usando materiais comestíveis como doces, chocolates, biscoitos, jujubas e outras guloseimas.

Celulas Comestiveis estudantes de Afonso Claudio aprendem com atividades ludicasDe acordo com a professora Lidiane da Rocha Quemelli Deluca, que leciona a disciplina de Ciências, os alunos acharam o trabalho divertido. “Com essa ação, pude perceber que o aprendizado se concretiza com a prática. Além de estimular a criatividade ao construir a célula e promover a interação entre os estudantes, práticas inovadoras como essa propiciam a construção conjunta do conhecimento. Eles adoram quando trazemos atividades assim para a sala de aula”, afirmou.

Segundo a aluna Laura Bissoli de Carvalho, a atividade foi bem apetitosa. “A aula prática de Citologia foi de grande relevância, pois aprendemos o conteúdo com materiais que não costumamos utilizar em sala de aula, o que estimulou a nossa criatividade. Foi realmente muito divertido”, disse.

Celulas Comestiveis estudantes de Afonso Claudio aprendem com atividades ludicas 2Após a montagem, os alunos desfrutaram de uma “deliciosa mistura” de sabores e conhecimentos. “Depois de se apresentarem, eles se reuniram com os outros colegas para “degustar as células”. Acredito que momentos como esse, além de tornarem o ambiente escolar mais agradável, contribuem para que os estudantes aprendam a trabalhar em equipe e a compartilhar conhecimento com os outros”, completou a professora.

A estudante Estela Tesch Mageski também se divertiu muito com o trabalho. “Achei o projeto muito proveitoso, pois ficou mais fácil de captar todas as informações. Além de fazermos as células comestíveis, também cantamos paródias sobre as organelas celulares”, finalizou.

Veja também

11428

Irã ataca base dos EUA no Catar em retaliação a bombardeios contra instalações nucleares

1312

Governo discute regulamentação do balonismo turístico após tragédia em Santa Catarina

Imagem do WhatsApp de 2025-06-23 à(s) 16.12.41_8418b940

Os templos escondidos das montanhas capixabas

{BD286DB5-CBDE-EA6C-6B2D-DEB0ABB6CEDE}

Alfredo Chaves é destaque na principal revista de turismo do Brasil

COLUNA GATRONOMIA

Panache de legumes

oplus_32

Encontro de carros antigos movimenta Santa Isabel no último sábado

juliana_martins

Família cobra agilidade em resgate de brasileira desaparecida no Monte Rinjani, na Indonésia

coluna-vida-saudavel

Avanços tecnológicos revolucionam o tratamento contra a queda de cabelo