Celebração propaga festa de Sant’Ana em Marechal Floriano no mês dos dizimistas

Publicado em 09/07/2018 às 12:29

Compartilhe

Em todos os momentos disponíveis durante a celebração da missa da noite deste domingo (09), o padre Marcos Brito, pároco da Paróquia de Sant’Ana, falou sobre a importância do dízimo para manter as igrejas. Conforme informou, o mês de julho é considerado como o “Mês do Dizimista”.

Celebração propaga festa de SantAna em Marechal Floriano no mês dos dizimistasOs católicos, segundo o celebrante, devem ter compreensão sobre a necessidade dessa oferta, que é o ponto de apoio para todas as igrejas. “O dízimo é um gesto de generosidade, amor, sinceridade e ao mesmo tempo de agradecimento a Deus”, afirmou o padre Marcos.

Ele falou ainda, sobre a Festa de Sant’Ana, que acontecerá novamente em Marechal Floriano, homenageando a padroeira da Paróquia Católica, criada há nove anos. “Ela é a avó de Jesus e somos devotos”, concluiu o padre. Houve a participação de 500 católicos na missa da noite de domingo.

Celebração propaga festa de SantAna em Marechal Floriano no mês dos dizimistas 2Foram cantados 14 hinos na igreja pelo grupo musical, acompanhado de toda a igreja, e sob o comando do padre Marcos foram rezadas durante a celebração as orações do Pai Nosso, Ave Maria e Creio em Deus Pai. Acólitos, leitores e ministros da igreja participaram com apoio ao celebrante.

Durante a pregação com bases bíblicas, o padre admitiu que Deus está presente em todos os encontros e Jesus é a misericórdia, porque viaja pregando a Sua missão. “Temos a obrigação de ouvir as palavras Dele, acreditar mais, servir e sempre abrir o nosso coração para Deus”, disse o padre.

Celebração propaga festa de SantAna em Marechal Floriano no mês dos dizimistas 4O professor de motoristas Geraldo, comentou que os assuntos comentados pelo padre Marcos foram de grande importância para os fiéis católicos. “A colaboração com a igreja é fundamental para mantê-la e por isso é necessária. Será eternamente dessa forma espontânea”.

Para o comerciante Marcos, a cada celebração, os corações se abrem com mais precisão em virtude das explicações fundamentais direcionadas aos fiéis. Segundo ele, o padre Marcos foi correto ao denominar os dizimistas de importantes colaboradores para a manutenção da igreja. “Foi fiel quando abordou a festa de Sant’Ana e a necessidade de Deus a todo o momento ao nosso lado”.

Veja também

cacau capixaba

Chocolate capixaba ganha espaço na Páscoa e valoriza produção de cacau no ES

vacinacao

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS

mineracao mais sustentavel

Mineração mais sustentável e energias limpas ganham impulso no Espírito Santo

portal-MF

Secretaria de Agricultura de Marechal Floriano oferece novos serviços

torta capixaba

Quantas tortas capixabas o Espírito Santo pode produzir?

festa da penha

Festa da Penha 2025: a mais tradicional manifestação religiosa do Espírito Santo terá início neste domingo (20)

reunião semobi e setur foto Tayson Felix

Governo apresenta projeto do Aeroporto Regional das Montanhas Capixabas à comunidade de Alto Caxixe

WhatsApp-Image-2025-04-17-at-10.53.21-(2)

Governo do Estado anuncia nova forma de pagamento no Aquaviário e viagens extras durante a Festa da Penha