Celebração em Marechal Floriano aberta com orações para melhoria da situação do Brasil
Publicado em 27/05/2018 às 10:09


“Solidariedade e fraternidade”. Estes foram os termos oficiais da abertura da celebração da missa na manhã deste domingo (27), na Matriz de Sant’Ana, em Marechal Floriano. Na ocasião, o padre Emanuel Ramadhani fez um pedido a Deus pela melhoria na atual situação do Brasil, voltada a todos que pretendem trabalhar.
“Pedimos ao nosso Jesus por todos os trabalhadores que estão impedidos de chegar aos locais de serviço consigam retornar aos seus lares”. O padre Ramadhani argumentou na solicitação que “todos somos filhos e filhas de Deus e não merecemos enfrentar a situação atual a qual estamos sendo obrigados”.
A seguir ele anunciou o cântico inicial da celebração “Deixa a Luz do Céu Entrar”. Segundo o celebrante hoje é o dia da solidariedade da fraternidade pela Santíssima Trindade: ‘Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo’ teremos ajuda com certeza”, reforçou.
Ele explicou que os católicos são conhecidos, entre outras, pelo “Sinal da Cruz” enquanto as pessoas de outras religiões não procedem desta maneira. “O gesto é o mistério do amor a Jesus, o único filho que Deus nos deu, que nos ajuda amando as pessoas a determinando a paz tão necessária”.
Após a comunhão o padre convidou os aniversariantes deste mês, um total de 18 crianças, homens e mulheres, a subirem o altar e os abençoou frontalmente com a imagem de Nossa Senhora. Durante a celebração foram entoados 12 hinos pelo grupo musical acompanhado de cerca de 350 católicos durante a missa.
O advogado Vinícius Coutinho, de Domingos Martins, que sempre assiste às missas na Matriz de Sant’Ana disse que o pedido a Deus para interferir na situação nacional foi providencial para todos os católicos presentes. “A missa foi iniciada de forma monumental”.