Celebração em honra às vocações religiosas em Marechal Floriano

Publicado em 23/04/2018 às 11:50

Compartilhe

O dia mundial para as orações direcionadas para quem tem vocações religiosas foi comemorado na noite deste domingo (22) na Matriz de Sant’Ana, em Marechal Floriano com uma missa. Cerca de 300 católicos compareceram à igreja católica na sede de Marechal Floriano e o padre Emanuel Ramadhani atuou como celebrante.

Ele explicou que as orações desta noite estão direcionadas àquelas pessoas que pretendem estar ao “lado de Jesus”, sempre juntas como o pastor e as ovelhas. “Para servir a Deus, estar de acordo com a vocação do Bom Pastor, ao lado da imagem que significa carinho e amor de Jesus”, explicou o padre Emanuel, citando essa comprovação pelos que estão no dia a dia da igreja.

Anúncio

Celebracao em honra as vocacoes religiosas em Marechal Floriano 2“Casados ou apenas namorados, mas o carinho e o amor têm de prevalecer”. Para o padre, as pessoas têm de participar das ações da Igreja Católica para conhecerem os atos de Jesus por meio do amor e do carinho. “Pedro fala que Ele está de braços abertos para nos acolher na porta do Pai e explica que no Evangelho deste dia Jesus se declara como o Bom Pastor que conhece as suas ovelhas”.

O padre acrescenta ainda que Jesus deu a vida para nos salvar e nos convida para estarmos bem próximos Dele: temos de ter atitudes como sabedoria, silêncio interior e diálogo com Ele, que são as nossas orações.

Celebracao em honra as vocacoes religiosas em Marechal Floriano 3

Anúncio

Na conclusão final da celebração, Emanuel Ramadhani apresentou uma irmã do padre Marcos, pároco local, que passa por um tratamento de saúde. “Venha em frente à imagem de Nossa Senhora para uma oração importante ao padre, que é nosso irmão também”, solicitou o padre.

As orações do Pai Nosso, Ave Maria e Creio em Deus Pai foram rezadas por todos. Como sempre, durante toda a celebração, o padre Ramadhani teve o apoio dos músicos da Matriz, ministros, leitores e coroinhas. A missa teve uma hora e meia de duração.

Veja também

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Dobradinha com grão de bico 

Agrofest_3

Agrofest Caparaó terá três dias de shows e atrações gratuitas em Muniz Freire

Monte Urubu Adventure na comunidade de Belo Horizonte, em Anchieta. Foto Acervo do evento (21)

Monte Urubu Adventure terá parapente, caminhada ecológica e shows em Anchieta

C5F48140FC274B1588958031A1EAF8AF

Matilde lança projeto para integrar atrativos e fortalecer o turismo em Alfredo Chaves