Celebração em honra a São João Batista em Marechal Floriano
Publicado em 24/06/2018 às 10:08
“Cristo estamos aqui, vimos te pedir piedade de nós”. Cantando este hino litúrgico, o grupo musical, acompanhado de cerca de 500 católicos, abriram a celebração em homenagem ao dia de São João Batista, na Igreja Matriz de Sant’Ana, em Marechal Floriano. A missa foi celebrada pelo padre Emanuel Ramadhani.
Após momentos de silêncio e pedidos de perdão houve a leitura bíblica e durante a pregação da ‘palavra’, Ramadhani falou sobre o nascimento de João, em uma montanha e a obrigação mantida por ele, por amor a Deus. Filho de Zacarias e Isabel, João ganhou o seu nome por imposição e força pelo lado da mãe conforme o antigo e o novo testamento.
“Celebramos a vida de João aqui com orações, mas existem também os que comemoram com a fogueira de São João”, sorria o padre Emanuel, explicando que Deus foi misericordioso com a família, até porque Isabel, mãe de João, era considerada como excluída e marginalizada. “João veio para dar a vida aos pais Zacarias e Isabel e foi mandado por Jesus que nos ensina a viver na esperança de Deus”, disse.
Durante a missa o padre esteve acompanhado pelos católicos rezando o Pai Nosso e a Ave Maria e no encerramento ele abençoou as crianças e grávidas, e ainda homenageou os aniversariantes do mês de junho no altar cantando o tradicional “Parabéns”.
Para o motorista Antônio Sobrinho, a abordagem do padre Ramadhani em relação ao nascimento e desenvolvimento de São João foi de extrema importância. “Tudo que ele falou foi proveitoso por que está na Sagrada Escritura, conforme ele mesmo leu”, disse.
No encerramento da missa, o relojoeiro Rodrigo levou a pequena Valentina, sua afilhada ao altar para ser abençoada e Adelson, ao seu lado, participou da solenidade da bênção da pequena Maria Luíza, sua filha. “Saímos leves da igreja após a celebração maravilhosa, sem falar na atenção do celebrante em relação às criancinhas no colo e ainda das mães barrigudinhas”, sorriram.