Celebração dos 31 anos de sacerdócio do padre Josemar na Igreja de Sant’Ana em Marechal Floriano

Publicado em 02/11/2018 às 12:51

Compartilhe

“Sob a proteção de Sant’Ana celebramos os 31 anos de sacerdócio do padre Josemar”. Os dizeres explícitos em um painel posto ao lado do altar da igreja serviram como temática na celebração da missa em homenagem ao padre Josemar na noite desta quinta-feira (01).

Há três décadas ele celebrou a sua primeira missa na igreja de Marechal Floriano, cidade onde nasceu e viveu os primeiros anos da sua vida. Na atualidade pároco da comunidade católica do distrito de Araguaia, o padre Josemar abriu a celebração em sua homenagem junto ao padre Emanuel Ramadhani.

Anúncio

Celebracao dos 31 anos de sacerdocio do padre Josemar na Igreja de Santana em Marechal FlorianoAinda na sacristia da Igreja de Sant’Ana acompanhados dos ministros, leitores e acólitos rezaram a oração do Pai Nosso e Ave Maria. Na entrada da igreja eles foram recebidos por cerca de 200 católicos com cânticos e a presença do Grupo Musical de Sant’Ana.

Já no altar, o padre Josemar agradeceu a presença dos católicos que o homenagearam na entrada da igreja e a Deus por ter lhe dado a oportunidade da formação como sacerdote. Sempre apoiado pelo padre Ramadhani. O padre Josemar fez a leitura da Bíblia que entrou na igreja pelas mãos do irmão Adelmo e a cunhada Djanira.

Celebracao dos 31 anos de sacerdocio do padre Josemar na Igreja de Santana em Marechal Floriano 02Ele falou também na pregação sobre o confronto entre Jesus e os fariseus e Herodes com o Senhor. Na fala ele abordou ainda sobre o ‘profetismo’ e agradeceu aos santos e santas a sua presença na igreja.

Anúncio

O padre aproveitou para falar sobre a alegria e felicidade por amar o ministério, que lhe dá prazer em servir a Deus e passar este amor a Ele até o fim da sua vida. Na comunhão da celebração desta quinta-feira (01), o padre Josemar escolheu a sua mãe, a octogenária Paulina Koehler Stein, para receber a primeira hóstia das suas mãos. Ela se sentou na bancada inicial da igreja.

A celebração teve uma hora de duração e os católicos presentes deixaram satisfeitos a Igreja de Sant’Ana. Um deles é o ministro Martinho Trarbach, que auxiliou por vários momentos a celebração e ao final homenageou o padre Josemar fazendo um retorno de ações na sua vida como padre. “Na sua ordenação há 31 anos a maioria dos católicos de hoje estava presente…”, confirmou Trarbach.

Veja também

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Dobradinha com grão de bico 

Agrofest_3

Agrofest Caparaó terá três dias de shows e atrações gratuitas em Muniz Freire

Monte Urubu Adventure na comunidade de Belo Horizonte, em Anchieta. Foto Acervo do evento (21)

Monte Urubu Adventure terá parapente, caminhada ecológica e shows em Anchieta