Celebração católica na manhã de hoje (29) aberta com canto de alegria em Marechal Floriano
Publicado em 29/07/2018 às 10:00


“Alegres, vamos à Casa do Pai”. Com este cântico, os 350 católicos que participaram da missa na Matriz de Sant’Ana, em Marechal Floriano, abriram neste domingo (29) a celebração coordenada pelo pároco Marcos Brito. As orações da Liturgia e a solicitação para silenciar os corações’ deram sequência aos trabalhos religiosos.
Durante a pregação o padre Marcos falou sobre a ‘multiplicação dos pães’ promovida por Jesus, considerando como alimento histórico da humanidade. “Eliseu aprovou dizendo que Jesus teve a sensibilidade e a razão para proceder assim porque percebeu o povo da Galiléia estava faminto”, disse o padre na pregação.
Na ocasião conforme o texto santo foram ofertadas 200 moedas de prata, mas o pão foi compartilhado com os que passavam momentos de fome e desta maneira, como alimento, tocou nos corações dos homens, sem a necessidade de valores. Ele afirmou ainda sobre a necessidade de nos preparemos de todas as formas para participar do grande banquete no céu.
O pão, como alimento, segundo o padre Marcos, simboliza o corpo de Jesus no banquete com a grande festa no céu. Durante a missa ainda aconteceram as rezas sagradas Creio em Deus Pai, Pai Nosso, Ave Maria e a oração dos dizimistas. No encerramento da celebração, o pároco falou sobre a festa em honra à padroeira da Paróquia de Sant’Ana.
“Gostaríamos de agradecer as pessoas que compõem as 13 comunidades, além de outros participantes desta cidade e de fora que colaboraram de formas gerais com a realização da festa do aniversário da Paróquia de Sant’Ana”, finalizou o padre.
O pároco Marcos Brito divulgou também o lucro da festa, um total de R$ 70 mil, com todas as despesas pagas. “Com esse recurso construiremos o novo salão do Centro Paroquial com espaço folgado para 150 pessoas”, disse.