Celebração católica na manhã de hoje (29) aberta com canto de alegria em Marechal Floriano

Publicado em 29/07/2018 às 10:00

Compartilhe

“Alegres, vamos à Casa do Pai”. Com este cântico, os 350 católicos que participaram da missa na Matriz de Sant’Ana, em Marechal Floriano, abriram neste domingo (29) a celebração coordenada pelo pároco Marcos Brito. As orações da Liturgia e a solicitação para silenciar os corações’ deram sequência aos trabalhos religiosos.

Durante a pregação o padre Marcos falou sobre a ‘multiplicação dos pães’ promovida por Jesus, considerando como alimento histórico da humanidade. “Eliseu aprovou dizendo que Jesus teve a sensibilidade e a razão para proceder assim porque percebeu o povo da Galiléia estava faminto”, disse o padre na pregação.

Celebrcao catolica na manha de hoje 29 aberta com canto de alegria em Marechal Floriano 2

Na ocasião conforme o texto santo foram ofertadas 200 moedas de prata, mas o pão foi compartilhado com os que passavam momentos de fome e desta maneira, como alimento, tocou nos corações dos homens, sem a necessidade de valores. Ele afirmou ainda sobre a necessidade de nos preparemos de todas as formas para participar do grande banquete no céu.

O pão, como alimento, segundo o padre Marcos, simboliza o corpo de Jesus no banquete com a grande festa no céu. Durante a missa ainda aconteceram as rezas sagradas Creio em Deus Pai, Pai Nosso, Ave Maria e a oração dos dizimistas. No encerramento da celebração, o pároco falou sobre a festa em honra à padroeira da Paróquia de Sant’Ana.

Celebrcao catolica na manha de hoje 29 aberta com canto de alegria em Marechal Floriano 3“Gostaríamos de agradecer as pessoas que compõem as 13 comunidades, além de outros participantes desta cidade e de fora que colaboraram de formas gerais com a realização da festa do aniversário da Paróquia de Sant’Ana”, finalizou o padre.

O pároco Marcos Brito divulgou também o lucro da festa, um total de R$ 70 mil, com todas as despesas pagas. “Com esse recurso construiremos o novo salão do Centro Paroquial com espaço folgado para 150 pessoas”, disse.

Veja também

capa

Noite de bênção e esperança: casais se reúnem na Festa da Penha 2025

FOTO ONU - 1

Colunista do portal Montanhas Capixabas representa o Brasil em evento na ONU sobre pessoas com síndrome de Down

corpo_48483_ToninhodaEmaterLucasSCosta-1

Circuito do Chapéu em Domingos Martins pode se tornar rota turística estadual com projeto de lei

Feijao-e-arroz-irregular

Mais de 30 toneladas de arroz e feijão são apreendidas por inconsistência no tipo informado

capa-coluna-vida-saudavel-4-768x427

Médica capixaba esclarece boatos das redes sociais

Imagem do WhatsApp de 2025-04-21 à(s) 11.59.20_2b7a0b66

Desafio da natureza urbana 2025: Santa Teresa é o único município capixaba que participa do maior evento de ciência cidadã do mundo

WhatsApp Image 2025-04-17 at 14.38.46

Espírito Santo sedia 3º festival brasileiro da pimenta-rosa em maio

laboratorios moveis

Oito escolas de Alfredo Chaves vão receber laboratórios móveis de informática