Celebração católica na comemoração da Sagrada Família na Igreja de Sant’Ana em Marechal Floriano

Publicado em 30/12/2018 às 13:21

Compartilhe

“Deixa a Luz do Céu Entrar”. Este foi o hino de abertura da celebração católica na manhã deste domingo (30) na Igreja Matriz de Sant’Ana, em homenagem ao dia da “Festa da Sagrada Família”. Coincidindo com a data, o casamento de Flomiro Endlich e Janildes Vasconcelos Endlich completou 60 anos. Eles também receberam honras durante a missa.

O casal Janildes e Flomiro, recebeu as bênçãos por meio do padre Marcos Brito durante a celebração, comungando e recebendo as alianças no altar ao lado das imagens que adentraram à Igreja Matriz nas mãos do próprio casal e dos familiares.

Celebração católica na comemoração da Sagrada Família na Igreja de SantAna em Marechal Floriano 1Com uma hora e vinte minutos de duração a celebração foi coordenada pelo pároco da Paróquia de Sant’Ana, Marcos Brito, que abordou durante toda a celebração a Sagrada Família citando os nomes de Jesus, Maria e José com importância fundamental na união. “Viver de forma onde a felicidade é o mais importante”, disse o padre.

Ele comentou que o respeito vem de casa, citando como direcionamento as nossas famílias. “As nossas atitudes têm que ser baseadas na família de Nazaré e que serão vistas por Ele hoje e sempre”, lembrou o padre, garantindo que Deus se encontra na Sagrada Família e Maria e José se consideram convidados por Jesus.

A permanência no amor, conforme explica o padre, é um pedido do Senhor que não poderá ser negado jamais e compara o atual casal Flomiro e Janildes como exemplo do respeito e, sobretudo do amor. “Eles se declararam aqui em frente como Deus quer os exemplos dos casais e assim a Palavra Dele se concretiza, porque o matrimônio tem vínculo com o amor”.

Celebração católica na comemoração da Sagrada Família na Igreja de SantAna em Marechal Floriano 3O padre abordou ainda a importância para muitos católicos a visita à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, garantindo a importância porque a Igreja Católica é a casa de orações. “Deus quer assim e Maria, José orientaram Jesus para essa tradição que jamais terá fim”.

Para o motorista Antônio Pianzoli Sobrinho, que frequenta a igreja de Sant’Ana e jamais deixa de participar das missas do domingo, o padre Marcos coordenou explicações inigualáveis sobre a importância da Sagrada Família. “Temos de dar exemplo como a Palavra de Deus nos orienta”, disse.

Veja também

portrait-women-women-s-day

Julho das Pretas celebra protagonismo das mulheres negras em todo o Espírito Santo

Transcapixaba Hike and Fly

Transcapixaba Hike and Fly encerra travessia pelo sul do Estado com recorde de atletas

tank against the background of dollars. Concept of war.

Guerra tarifária é vista como negativa pelos pequenos negócios

woman-stretching-nature

Encontre seu ritmo: o poder do autocuidado e da atividade física

clube capixaba de handebol feminino

Clube Capixaba representa o Espírito Santo no Brasileiro de Handebol Feminino

estudantes capixabas no camping escolar paralimpico

Estudantes capixabas participam da 2ª fase do Camping Escolar Paralímpico em São Paulo

vacinação nas escolas

Brasil avança na vacinação de crianças e adolescentes com 1 milhão de doses aplicadas nas escolas

Honey  with honeycomb in white ceramic bowl and wooden drizzler

Brasil exporta 80% do mel aos Estados Unidos e tarifa de 50% preocupa o setor