Celebração católica e luterana atrai 110 pessoas em Marechal Floriano

Publicado em 16/05/2018 às 11:50

Compartilhe

“A mão de Deus nos une e nos liberta”. Este foi o tema central de uma celebração entre católicos e luteranos na noite desta terça-feira (15), na Igreja Matriz de Sant’Ana, Marechal Floriano. Na abertura da cerimônia foi cantado o hino “Que bom que você veio” e no encerramento houve confraternização com direito a polenta com carne moída, doces e salgados.

Celebração católica e luterana atrai 110 pessoas em Marechal Floriano 4O padre Emanuel Ramadhani, o pastor Lindomar Raach e o estudante e futuro pastor Daniel Pagung, conduziram a celebração iniciada às 19h30min, que teve um total de 110 participantes católicos e luteranos. A celebração acontece no período considerado como “Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos”.

Após o hino da entrada, os cristãos presentes cantaram oito cânticos semelhantes das duas igrejas até o encerramento da celebração. Após leituras bíblicas, o pastor Raach falou na pregação sobre políticos que são verdadeiros “inimigos do povo de Deus são responsáveis pelas administrações e principalmente as enganações”.

O pastor teceu comentários sobre o livro de Êxodo, abordando a Deus, a libertação e o amor como saídas para uma vida saudável e não a corrupção que reina nos corações de parte dos políticos, a violência, vícios malignos com drogas e ainda o racismo. “Temos que nos dar as mãos por que somos o povo de Deus e, por isso, fortes”, concluiu.

Celebração católica e luterana atrai 110 pessoas em Marechal Floriano 2O padre Ramadhani também fez breves interpretações bíblicas em meio às orações finais com a participação dos três celebrantes que permaneceram lado a lado no altar e o mesmo na saída da igreja. Na próxima sexta-feira (18) haverá outra celebração semelhante, com padres e pastores luteranos, desta vez na igreja luterana do Bairro Santa Rita de Marechal Floriano.

Celebração católica e luterana atrai 110 pessoas em Marechal Floriano 3O católico Luiz Magnago, que deu apoio em todos os momentos do encontro religioso, principalmente na organização da confraternização após a celebração, disse que a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é uma atitude democrática no meio religioso onde prevalece a amizade, respeito e amor ao próximo independente do lado religioso. “Foi sincero foi o abraço de todos ao final das orações e cânticos”.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral