Celebração católica e luterana atrai 110 pessoas em Marechal Floriano

Publicado em 16/05/2018 às 11:50

Compartilhe

“A mão de Deus nos une e nos liberta”. Este foi o tema central de uma celebração entre católicos e luteranos na noite desta terça-feira (15), na Igreja Matriz de Sant’Ana, Marechal Floriano. Na abertura da cerimônia foi cantado o hino “Que bom que você veio” e no encerramento houve confraternização com direito a polenta com carne moída, doces e salgados.

Celebração católica e luterana atrai 110 pessoas em Marechal Floriano 4O padre Emanuel Ramadhani, o pastor Lindomar Raach e o estudante e futuro pastor Daniel Pagung, conduziram a celebração iniciada às 19h30min, que teve um total de 110 participantes católicos e luteranos. A celebração acontece no período considerado como “Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos”.

Após o hino da entrada, os cristãos presentes cantaram oito cânticos semelhantes das duas igrejas até o encerramento da celebração. Após leituras bíblicas, o pastor Raach falou na pregação sobre políticos que são verdadeiros “inimigos do povo de Deus são responsáveis pelas administrações e principalmente as enganações”.

O pastor teceu comentários sobre o livro de Êxodo, abordando a Deus, a libertação e o amor como saídas para uma vida saudável e não a corrupção que reina nos corações de parte dos políticos, a violência, vícios malignos com drogas e ainda o racismo. “Temos que nos dar as mãos por que somos o povo de Deus e, por isso, fortes”, concluiu.

Celebração católica e luterana atrai 110 pessoas em Marechal Floriano 2O padre Ramadhani também fez breves interpretações bíblicas em meio às orações finais com a participação dos três celebrantes que permaneceram lado a lado no altar e o mesmo na saída da igreja. Na próxima sexta-feira (18) haverá outra celebração semelhante, com padres e pastores luteranos, desta vez na igreja luterana do Bairro Santa Rita de Marechal Floriano.

Celebração católica e luterana atrai 110 pessoas em Marechal Floriano 3O católico Luiz Magnago, que deu apoio em todos os momentos do encontro religioso, principalmente na organização da confraternização após a celebração, disse que a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é uma atitude democrática no meio religioso onde prevalece a amizade, respeito e amor ao próximo independente do lado religioso. “Foi sincero foi o abraço de todos ao final das orações e cânticos”.

Veja também

portrait-women-women-s-day

Julho das Pretas celebra protagonismo das mulheres negras em todo o Espírito Santo

Transcapixaba Hike and Fly

Transcapixaba Hike and Fly encerra travessia pelo sul do Estado com recorde de atletas

tank against the background of dollars. Concept of war.

Guerra tarifária é vista como negativa pelos pequenos negócios

woman-stretching-nature

Encontre seu ritmo: o poder do autocuidado e da atividade física

clube capixaba de handebol feminino

Clube Capixaba representa o Espírito Santo no Brasileiro de Handebol Feminino

estudantes capixabas no camping escolar paralimpico

Estudantes capixabas participam da 2ª fase do Camping Escolar Paralímpico em São Paulo

vacinação nas escolas

Brasil avança na vacinação de crianças e adolescentes com 1 milhão de doses aplicadas nas escolas

Honey  with honeycomb in white ceramic bowl and wooden drizzler

Brasil exporta 80% do mel aos Estados Unidos e tarifa de 50% preocupa o setor