Cavalos têm tratamento de campeões olímpicos

Publicado em 21/01/2019 às 17:00

Compartilhe

Um cavalo que conquista uma faixa de vencedor pode chegar a valer milhões de reais, e para itens básicos como ração balanceada, feno e suplementos, os gastos partem de R$ 1.500, podendo chegar até R$ 6 mil mensais se somados com os gastos com a equipe técnica.

A rotina desses animais inclui massagens, sessões modernas de fisioterapia e alimentação balanceada para que tenham o melhor desempenho nas apresentações. Um verdadeiro tratamento para campeões olímpicos.

E é isso que a equipe de médicos veterinários da IV Feira Tríplice Apoio fará com os mais de 35 cavalos da raça Mangalarga Marchador que participarão do evento. A iniciativa acontece no próximo sábado (26), no Haras Talismã, localizado em Ponta da Fruta, litoral de Vila Velha.

“É necessário equipamentos e tratamentos de última geração. Traremos o que há de melhor na região. Realizaremos ozonioterapia para melhorar a circulação sanguínea, alguns procedimentos odontológicos, laserterapia para o tratamento de possíveis lesões, além de todo o acompanhamento esportivo dos animais que vierem a se lesionar”, afirma um dos médicos veterinários responsáveis pelo plantel do lugar, Vinícius Fardin, que também é sócio em uma clínica especializada em cavalos.

Para garantir que os animais tenham saúde, segundo Vinícius, a nutrição dos atletas deve receber atenção especial dos criadores, contendo vitaminas e suplementos, para isso todos devem instruídos. “A alimentação deve ser balanceada, os cavalos devem comer um capim volumoso de boa qualidade e uma suplementação, quando necessária, de ração concentrada. Tudo isso reforçamos junto aos funcionários do haras”, finalizou.

O evento

Na ocasião, segundo os organizadores, acontecerá um leilão, onde cerca de 35 animais jovens e adultos, embriões, óvulos e coberturas de grandes promessas da raça Mangalarga Marchador serão comercializados. Os animais serão apresentados ao público por meio de apresentações de marcha e de morfologia. O evento está no Calendário Anual da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Espírito Santo (ACCMMES). O evento tem apoio do portal de notícias Montanhas Capixabas da Revista Negócio Rural e do jornal O Noticiário.

Serviço
IV Feira Tríplice Apoio
Local: Haras Talismã, Ponta da Fruta – Vila Velha
Quando: 26 de janeiro de 2019
Horário: 10h
Entrada: franca

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial