Cavaleiros trazem alegria para população de Marechal Floriano após Natal e Ano Novo
Publicado em 06/01/2020 às 11:08
O domingo (05) de Marechal Floriano, uma semana após o Dia de Natal e a seguir as comemorações da chegada do Ano Novo, foi reservado para uma alegria diferente: uma cavalgada tomou conta da cidade no período da tarde e o ato virou uma festa principalmente para as crianças que sorriam e até montavam no colo dos cavaleiros com os animais.
Alguns meninos e meninas se hospedaram momentaneamente e dividiram os espaços nas selas preparadas para receber os cavaleiros. A Cavalgada “Galera do Repasso” é formada por um grupo de amigos de Rio Fundo, zona rural de Marechal Floriano, região rica em cultivos de folhosas e verduras.
Homens e mulheres se uniram algumas vezes e passearam pela região, mas pela primeira vez vieram em uma cavalgada á Marechal Floriano. Os animais transportando os cavaleiros masculinos e femininos chegaram no início da tarde na sede de Marechal Floriano.
Após seguirem pela estrada de Batatal, passando a seguir pela Avenida Gustavo Hertel, centro da cidade e finalmente Avenida Arthur Haese onde houve a primeira parada para o retorno. No início da volta para casa os cavaleiros pararam na Praça José Henrique Pereira, centro de Marechal Floriano, atraindo muitos moradores ao local.
O coordenador da cavalgada Elisângelo Mendes, de Rio Fundo, afirma que a “Galera do Repasso” está apenas iniciando os passeios a cavalo e em pouco tempo, a tendência é ampliar o número de participantes e alongar as distâncias dos passeios. “Hoje estamos chegando a 20 cavaleiros, mas pelo que vemos, esse número de pessoas em montarias será muito maior em alguns dias”, disse sorridente o coordenador.
O cavaleiro Elias da Silva se considera um apaixonado pela cavalgada e sempre possuiu animais de montaria em sua propriedade. “Estamos mais que contentes hoje aqui na sede de Marechal Floriano, nosso município do coração, para mostrar aos moradores onde está o nosso divertimento preferido, que nos deixa felizes e sorridentes o tempo todo: só poderia ser a cavalgada”, disse entusiasmado.
Morador de Marechal Floriano, Victor Coimbra, nascido em Afonso Cláudio, informa que em sua cidade a cavalgada é quase que diária, e os homens e mulheres que praticam esse passeio se mostram apaixonados pelo que fazem. “Não tive a oportunidade de cavalgar, mas um dia experimentarei, e se gostar serei um a mais na estrada nos lombos dos animais”, afirmou.