Causa da morte de macacos ainda é desconhecida por moradores do interior de Domingos Martins

Publicado em 22/01/2017 às 09:23

Compartilhe

O encontro de cinco macacos mortos e já em estado de decomposição, nas localidades de Barcelos e São José de Barcelos, comunidades rurais na divisa entre Domingos Martins com Afonso Cláudio, está deixando os moradores apreensivos.

macaco morto em dmUma equipe do setor de Vigilância Sanitária esteve no local, recolheu e deu destinação aos animais mortos já decompostos. O encontro dos macacos mortos aconteceu na última semana. Os bichos foram vistos pelos agricultores nas florestas da região e foram atraídos pelo odor fétido.

Parentes da dona de casa, Terezinha Chequer, de Marechal Floriano, moradores daquela região, estão amedrontados e solicitaram um contato com o setor. “Eles querem saber se há confirmação de que a morte dos animais foi causada pela febre amarela”, questionou Terezinha, relatando a preocupação dos parentes dela moradores na região.

Doenças como a raiva animal, malária ou herpes podem provocar a morte dos bichos dessa espécie. O material coletado em campo seguiu para análise e os resultados devem sair em até 20 dias. Há casos de febre amarela em investigação no Estado. Na região serrana uma pessoa sob suspeição é residente em Conceição do Castelo.

Veja também

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo