Causa da morte de macacos ainda é desconhecida por moradores do interior de Domingos Martins

Publicado em 22/01/2017 às 09:23

Compartilhe

O encontro de cinco macacos mortos e já em estado de decomposição, nas localidades de Barcelos e São José de Barcelos, comunidades rurais na divisa entre Domingos Martins com Afonso Cláudio, está deixando os moradores apreensivos.

macaco morto em dmUma equipe do setor de Vigilância Sanitária esteve no local, recolheu e deu destinação aos animais mortos já decompostos. O encontro dos macacos mortos aconteceu na última semana. Os bichos foram vistos pelos agricultores nas florestas da região e foram atraídos pelo odor fétido.

Parentes da dona de casa, Terezinha Chequer, de Marechal Floriano, moradores daquela região, estão amedrontados e solicitaram um contato com o setor. “Eles querem saber se há confirmação de que a morte dos animais foi causada pela febre amarela”, questionou Terezinha, relatando a preocupação dos parentes dela moradores na região.

Doenças como a raiva animal, malária ou herpes podem provocar a morte dos bichos dessa espécie. O material coletado em campo seguiu para análise e os resultados devem sair em até 20 dias. Há casos de febre amarela em investigação no Estado. Na região serrana uma pessoa sob suspeição é residente em Conceição do Castelo.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral