Católicos de Marechal Floriano estarão amanhã (07) em evento em Vitória

Publicado em 06/09/2018 às 11:00

Compartilhe

Cerca de 100 católicos da Paróquia de Sant’Ana, de Marechal Floriano e comunidades vizinhas, participarão nesta sexta-feira (07) de uma fase do 1º Congresso Eucarístico Arquidiocesano, na Catedral de Vitória. Eles seguirão em ônibus especial e veículos particulares. O evento foi iniciado no dia 1º de setembro e comemora os 60 anos da criação da Arquidiocese de Vitória.

Com o tema “Corações e mãos estendidas”, o 1º Congresso Eucarístico Arquidiocesano foi iniciado no primeiro dia de setembro e será encerrado no próximo sábado (08). Todos os dias houve a presença de católicos de cidades diferentes do Espírito Santo.    

Na programação de amanhã, às 9 horas, com os representantes da Paróquia de Sant’Ana, haverá uma ação social e às 15 horas acontecerá a catequese com o tema “Eucaristia: remédio e sustento para as famílias”. Haverá participações especiais de movimentos da Arquidiocese de Vitória, como mães que oram pelos filhos, legião de Maria, terço dos homens e outras. 

O palestrante será o arcebispo emérito de Diamantina (MG), Dom João Bosco Oliver de Faria. A partir das 16 horas ocorre uma exposição seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento. A partir das 17 horas haverá a “Bênção do Santíssimo Sacramento” e a seguir, na Praça Central da catedral, um ato de devoção a Nossa Senhora da Vitória.

Na programação do encerramento, às 18 horas, haverá uma missa solene na Praça da Catedral pelo frei Mário Márquez, bispo diocesano de Joaçaba, Santa Catarina e show com os cantores católicos homenageando os 60 anos da Arquidiocese de Vitória.

Veja também

54475884890_a8d23651e0_o

Lula presta homenagem ao papa Francisco no Vaticano

Imagem do WhatsApp de 2025-04-25 à(s) 15.27.19_9c9cadae

Moradores reclamam de atendimento em unidade de saúde de Domingos Martins

Imagem do WhatsApp de 2025-04-25 à(s) 15.12.47_1d41a974

Homem com máscara de ‘Round 6’ tenta assaltar mulher e loja é arrombada em Domingos Martins

21864164

Rito de fechamento do caixão do papa ocorre nesta sexta-feira

{E6A8C7E8-DC5C-DB3E-DA28-CDEE7D06CD47}

Alfredo Chaves amplia rampa de voo livre para sediar grandes eventos nacionais

Vitoria-Praia-Espirito-Santo-Turismo-Julio-Huber-768x1024-2-768x693-2-768x693

Risco de tempestades e chuvas intensas no sudeste nos próximos dias

11

Espírito Santo celebra a força da pecuária no Dia Nacional do Boi

unidade de referencia (1)

Transformação sustentável: Projeto já impacta quase 2 mil propriedades cafeeiras no ES