Católicos comemoram a vinda da imagem de Nossa Senhora das Graças pelos ferroviários

Publicado em 16/11/2021 às 14:15

Compartilhe

tolicos-comemoram-a-vinda-da-imagem-de-Nossa-Senhora-das-Gracas-pelos-ferroviarios

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

Uma equipe de antigos ferroviários da Estrada de Ferro Leopoldina chegou a Marechal Floriano há décadas e trouxe, até a antiga Igreja de Sant’Ana, a imagem de Nossa Senhora das Graças. O fato será novamente comemorado no próximo dia 27 (sábado), pelos moradores católicos e notadamente pelos descendentes dos servidores da antiga via férrea já desativada.

De acordo com o padre Marcos Brito, a comemoração servirá novamente para homenagear a Nossa Senhora das Graças e jamais esquecer também dos ferroviários, que trouxeram há décadas a imagem da santa, que até o momento se encontra disponível a todos os moradores de Marechal Floriano para as suas orações.

De acordo com o padre Marcos, na festa em honra a Nossa Senhora das Graças haverá uma movimentação de caridade com a arrecadação de fundos específicos aos carentes. “Nesta época difícil há quem possa auxiliar as famílias que forem visitadas que passam necessidades e por isso será feito um levantamento das situações de cada, antes da doação”.

Para o católico Miguel Trarbach, a atuação do padre Marcos Brito em Marechal Floriano é perfeita por motivos diversos e porque será ainda mais conhecida por quem receberá os donativos doados pela comunidade católica. “Um trabalho correto em benefício aos carentes é o que podemos chamar”.

Outro católico, Luiz Magnago, comenta que as ações da Paróquia de Sant’Ana, a favor dos carentes é muito importante porque a pandemia atual veio para trazer situações jamais vistas e vividas pelos moradores. “Este dia de Nossa Senhora das Graças será muito importante para todos nós porque saberemos a quem ofertar e reconhecer as famílias dos antigos ferroviários a nossa santa”, disse.

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES