Católicos celebram a paz em Marechal Floriano

Publicado em 09/04/2018 às 13:03

Compartilhe

“A Paz do Senhor esteja sempre convosco”. A frase foi proferida centenas de vezes durante uma celebração na Matriz de Sant’Ana, em Marechal Floriano, com as presenças de católicos desta cidade e de São Bento de Urânia, zona rural de Alfredo Chaves, comunidade também pertencente à Paróquia de Sant’Ana.

A celebração levou cerca de 500 pessoas desta cidade e da comunidade de São Bento de Urânia à matriz florianense, para assistirem a missa, às 19 horas, conforme a liturgia deste domingo (08), segundo o padre Emanuel Ramadany: “São Francisco abordando a Paz”.

O padre falou aos católicos que o desejo principal de Jesus é permanência de todos na paz, considerando que Ele sempre estabeleceu essa maneira de convívio de todos. “Hoje há quem já tenha receio de andar pelas ruas em determinados horários. Chegará o momento que não poderemos apreciar a lua cheia”, disse o padre.

Lembrando da ressurreição de Jesus Cristo, o padre Ramadhani afirma que Ele pregou a paz nos momentos de vida e também após ressuscitado. “Jesus mostrou assim que jamais abandonou as famílias após a sua morte e ressurreição”, disse.

Catolicos celebram com a paz em Marechal FlorianoFamílias de São Bento de Urânia trouxeram alimentos colhidos por elas, como tomate, inhame, batata baroa, repolho e outras espécies, que chegaram até o altar no momento da celebração. A imagem de Nossa Senhora da Penha também foi parar no altar da matriz, conduzida por meninos e meninas de São Bento de Urânia.

A celebração com a comunidade de São Bento, segundo o comerciante Sérgio Abdalla, de Marechal Floriano, foi bastante proveitosa, principalmente nos momentos que o padre Emanuel abordou o sentimento pacífico como um dos objetivos da igreja. “A paz é realmente necessária em todos os setores da nossa vida”.

Catolicos celebram com a paz em Marechal Floriano3O motorista Geraldo Capelini, afirmou que a paz é um dos modos de vida com mais responsabilidade e com mostras de amizade e amor ao próximo. “Praticar a paz é nossa obrigação. Temos de pensar dessa forma porque sem ela, não viveremos bem com Jesus ao nosso lado”, disse.

O lavrador Adilson Simoni, de São Bento de Urânia, disse que as verduras que chegaram até a Matriz de Sant Ana, são resultantes do trabalho pautado na paz, conforme foram proferidas as palavras que são os desejos do celebrante. “Não há outra saída que não seja pela paz”, disse.

Veja também

Procon ES

Procon-ES realiza Mutirão de Negociação de Dívidas com condições exclusivas a partir de segunda-feira (16)

Feira dos Municípios

Governo do Estado realiza o lançamento oficial da Feira dos Municípios 2025

saude no es

Governo inaugura novo serviço de oftalmologia e oferta de cirurgias vasculares no norte capixaba

orcamento 2026

Governo do Estado realiza Audiências Públicas para elaboração do Orçamento 2026

171930539

Rússia e China condenam ataque ao Irã; França e EUA apoiam Israel

WhatsApp Image 2025-06-12 at 14.42.35

Seag participa da Conferência Nacional Sustentabilidade Brasil 2025 com foco no futuro do agronegócio

feira-dos-municipios

Feira dos Municípios 2025: conheça a programação e as atrações

95

Ministério da Fazenda detalha alterações em fundos imobiliários e Fiagro