Castelo sedia competições Pré-Mundial, Pré-Pan e Pré-PWC de voo livre

Publicado em 12/04/2025 às 09:56

Compartilhe

e140c7c5-7de6-45f0-9bc1-6e6482995659

Foto: Reprodução/Instagram

O município de Castelo sedia, a partir deste sábado (12), três competições de voo livre: o Pré Mundial, o Pré-Pan e o Pré-PWC. Os eventos seguem até o dia 19 de abril, na Rampa de Ubá. Castelo receberá pilotos de diferentes municípios do Espírito Santo e de outros países.

Situada a 28 quilômetros da sede do município de Castelo, a Rampa de Ubá é palco de competições nacionais e internacionais de voo livre, devido a suas climáticas favoráveis para a prática do esporte, a natureza e a paisagem montanhosa.

Neste ano, a Rampa de Ubá ganha ainda mais destaque e será palco do Campeonato Mundial de Parapente FAI pela primeira vez. O evento será realizado entre os dias 30 de agosto e 12 de setembro.

Durante os eventos deste mês, a Prefeitura de Castelo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Eventos e Cultura, vai promover o Castelo Festival, nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), na Praça Três Irmãos. O evento contará com praça de alimentação, cervejarias artesanais, feira de artesanato e apresentações musicais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesport

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo