Casal sofre acidente, mulher tem parto forçado e bebê morre no local

Publicado em 01/03/2022 às 13:00

Compartilhe

acidente-com-morte-de-bebe

Texto: Julio Huber / Foto: Polícia Militar

Um casal passou por momentos de angústia, na madrugada de ontem (28), após o carro em que eles estavam capotar várias vezes após sair da estrada, que liga a localidade de Caramuru, em Santa Maria de Jetibá, à unidade do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

O acidente ocorreu por volta de 1h50, quando o casal estava a caminho do hospital, em Santa Maria de Jetibá, após a mulher, que estava grávida, ter sentido contrações do parto. Durante o trajeto, na pista em direção à rodovia Afonso Schwab, o motorista perdeu o controle do carro, um Chevrolet Celta, por não conseguir desviar de um grande buraco na pista, e capotou com o carro diversas vezes em um barranco.

O carro parou com as rodas para cima. O motorista gritou por socorro, mas como era de madrugada, ninguém o ouviu. Foi quando ele saiu do local do acidente em busca de ajuda. Ele chegou até uma casa próxima e um morador o ajudou a tirar a mulher do veículo e levou o casal para o hospital.

Eles não conseguiram ligar para o Samu, pois durante o acidente, o telefone se perdeu. O bebê, do sexo masculino, nasceu no local do acidente, mas a criança chegou ao hospital já sem vida. A equipe médica até tentou reanimar o bebê, mas não obteve êxito.

A equipe médica informou à Policia Militar que a placenta já havia sido expelida espontaneamente dentro do veiculo durante o trajeto até o hospital, e que o bebê nasceu pesando 3.870 kg, era do sexo masculino, e tinha 52 cm. O casal não sofreu ferimentos graves durante o acidente, mas precisou ficar em observação devido a diversos ferimentos pelo corpo. O carro ficou bastante destruído, e o motorista afirma que o acidente ocorreu devido à quantidade de buracos da via.

Veja também

close-up-thermometer

Terceira onda de frio avança pelo Brasil e derruba temperaturas no Sudeste

medico-falando-com-mulher-senior (1)

Agora Tem Especialistas: Ministério da Saúde estabelece as linhas de ação para reduzir tempo de espera por atendimento especializado no SUS

doação de sangue

Ministério da Saúde lança campanha para incentivar doação regular de sangue

aparelho de ultrassom

Governo do Estado reforça rede hospitalar com entrega de novos aparelhos de ultrassonografia

DP Marechal Floriano

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Marechal Floriano

10843

Conflito em Israel: Embaixada do Brasil inicia levantamento de brasileiros que desejam deixar o país

c930225e-0901-4cfe-9d14-f3fe934b3655

Chuvas no RS deixam três mortos, milhares de desalojados e desabrigados

24063

Fiscalização conjunta combate irregularidades na cadeia de exportação de grãos