Casal monta motorhome com janelão para acordar com vista de praias e montanhas

Publicado em 11/10/2021 às 16:51

Compartilhe

99991


source
Casal incluiu um janelão no fundo do motorhome para ver as paisagens dos destinos
Reprodução/Metro UK

Casal incluiu um janelão no fundo do motorhome para ver as paisagens dos destinos


Olivia Dickets e Adam Healy são um casal de viajantes que precisou parar a rotina de conhecer o mundo devido à pandemia. Mas em janeiro deste ano eles decidiram dar um basta no hiato. A solução encontrada foi construir o próprio motorhome do zero . Com £10 mil, um equivalente de R$75,3 mil na cotação atual, Olivia e Adam construíram um espaço compacto e aconchegante para sair viajando.


O primeiro passo dado por eles foi aprender sobre o estilo de vida de quem tem motorhome. Eles fizeram isso, principalmente, pelo YouTube e pelo Instagram. “Antes de comprar a van nós assistimos um monte de vídeos de outras pessoas que entendiam sobre como era reformar uma van em uma bela casa sobre rodas”, conta Olivia ao Metro UK.

“Assistimos a vários tutoriais passo a passo, buscamos inspirações e adicionamos nosso próprio estilo ao projeto. Acho que o resultado excedeu nossas expectativas e superou o que achamos que seríamos capazes de fazer”, acrescenta. Veja as fotos.


Leia Também

Seguros da decisão, ambos dividiram o dinheiro que tinham para realizar todas as etapas do processo. Primeiro, compraram uma van de £5 mil (R$37 mil) que precisava ser reformada. Olivia conta que no início não sabia nem como usar uma chave de fenda, mas no fim do processo já estava fazendo as prateleiras do motorhome.

Aos poucos, foram acrescentando elementos como espaço de cozinha e um mini quarto. O design foi pensado de forma que fosse possível aproveitar os cenários por um janelão na parte de trás.

“Nós queríamos viajar livremente. Nada supera a experiência de acordar perto de uma bela praia ou nas montanhas e ser as primeiras pessoas a ver a vista daquela manhã enquanto tomamos uma xícara de café encolhidos na cama”, relatou Olivia.

Os dois contam que criar o motorhome foi o melhor investimento que fizeram na vida deles, já que ambos não têm planos de comprar uma casa fixa em algum lugar por enquanto.

“Nunca estivemos interessados em pagar hipoteca ou preços altos de financiamento. A van é nossa casa. Acho que provavelmente vamos manter dessa forma agora”, finaliza Olivia.

Fonte: IG Turismo

Veja também

A-atividade-fisica-contribui-na-qualidade-de-vida-e-na-longevidade

A atividade física contribui na qualidade de vida e na longevidade

terremoto-no-peru-28112021085412103

Terremoto de magnitude 7,5 atinge o Peru e é sentido no Brasil

Escolas-das-montanhas-sao-premiadas-pelo-projeto-Escola-que-Colabora

Escolas das montanhas são premiadas pelo projeto Escola que Colabora

107050

Covid-19: o que se sabe até agora da variante Ômicron

Patrulha-Rural-das-montanhas-e-destaque-em-evento-nacional-de-seguranca-publica-2

Patrulha Rural das montanhas é destaque em evento nacional de segurança pública

© Marcello Casal JrAgência Brasil

Anvisa atualiza lista de restrições de voo para países da África

© Rovena Rosa/Agência Brasi

Pesquisa busca voluntários para testar tratamento para câncer de pênis

107041

PEC dos Precatórios deve beneficiar estados e municípios