Casa Cultural registra baixa movimentação em Marechal Floriano

Publicado em 07/01/2018 às 16:45

Compartilhe

As famílias florianenses, que possuírem imóveis antigos, quadros fotográficos mostrando algo da antiguidade e outras peças que serviram outrora como ferramentas ou quaisquer tipos de serventia, não descartem: procurem a Secretaria de Cultura e Turismo de Marechal Floriano.

Na atualidade este setor se encontra na direção da antiga estação ferroviária, da extinta Leopoldina, e atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira. O centenário imóvel totalmente restaurado, está recebendo o público local e visitantes.

Casa Cultural registra baixa movimentacao em Marechal Floriano 2A secretária Goretti Pereira Pinto pretende mostrar um pouco da história da região, por meio de peças já utilizadas, como algumas que já existem no local e também as fotografias antigas da época da imigração e períodos posteriores.

Durante o fim de semana o sol forte predominou em todo o Espírito Santo e com isso a cidade de Marechal Floriano foi pouco visitada por turistas. Poucos viajaram para conhecer esta cidade ou nela passar o fim de semana.

Mas a direção da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pretende desenvolver um trabalho a contento mostrando a antiga estação totalmente restaurada. “Vamos ornamentar com antiguidades, que naturalmente surgirão. Assim iremos melhorar o turismo aqui”, disse Goretti.

Veja também

capa

Noite de bênção e esperança: casais se reúnem na Festa da Penha 2025

FOTO ONU - 1

Colunista do portal Montanhas Capixabas representa o Brasil em evento na ONU sobre pessoas com síndrome de Down

corpo_48483_ToninhodaEmaterLucasSCosta-1

Circuito do Chapéu em Domingos Martins pode se tornar rota turística estadual com projeto de lei

Feijao-e-arroz-irregular

Mais de 30 toneladas de arroz e feijão são apreendidas por inconsistência no tipo informado

capa-coluna-vida-saudavel-4-768x427

Médica capixaba esclarece boatos das redes sociais

Imagem do WhatsApp de 2025-04-21 à(s) 11.59.20_2b7a0b66

Desafio da natureza urbana 2025: Santa Teresa é o único município capixaba que participa do maior evento de ciência cidadã do mundo

WhatsApp Image 2025-04-17 at 14.38.46

Espírito Santo sedia 3º festival brasileiro da pimenta-rosa em maio

laboratorios moveis

Oito escolas de Alfredo Chaves vão receber laboratórios móveis de informática